A Jeep acaba de apresentar no Salão Automóvel de Los Angeles, nos Estados Unidos, o novo Jeep Gladiator, a versão "pick-up" do icónico Jeep Wrangler. Esta versão, disponível apenas na variante de quatro portas, tem por base o Jeep Wrangler Unlimited, a versão de quatro portas do Jeep Wrangler.
Quanto à imagem, e apesar do "acréscimo" desta caixa de carga, a imagem é exactamente a mesma dos Wrangler que já conhecemos. Como tal, e como não poderia deixar de ser, as portas e o tejadilho (duas opções rígidas e uma em lona) podem ser removidos e o pára-brisas pode ser aberto, transformando esta "pick-up" numa proposta ainda mais radical e… descapotável!
Avançando para o interior, encontramos o mesmo habitáculo das restantes propostas da gama Wrangler, sendo que esta variante estará disponível com quatro níveis de acabamentos distintos: Sport, Sport+, Overland e Rubicon. Tal como acontece com os Wrangler "convencionais", este Gladiator na sua versão "Rubicon" será uma proposta totalmente focada no "off-road", respeitando o DNA de todo-o-terreno da marca norte-americana.
Numa primeira fase, o Jeep Gladiator estará apenas disponível com o motor V6 de 3.6 litros Pentascar que produz 289 cv de potência e 352 Nm de binário, sendo que numa fase seguinte também vai receber o novo motor V6 EcoDiesel de 3.0 litros com 264 cv e 599 Nm, ambos acoplados a uma caixa automática de oito velocidades.
Por confirmar está ainda a chegada deste modelo a solo europeu, até porque a Jeep não fez qualquer referência ao motor 2.2 diesel de quatro cilindros e 200 cv com que o Wrangler se vende no nosso país e por toda a Europa. A única certeza, para já, é que a estreia nos Estados Unidos está marcada para o início do próximo ano.