
















A BMW pode ter acabado de revelar ao mundo o novo Série 3, mas não perdeu tempo e já mostrou, também no Salão Automóvel de Paris, o catálogo de componentes M Performance.
Destaca-se o novo "splitter" dianteiro, o difusor traseiro, o "spoiler" na bagageira, as saias laterais, as capas dos espelhos e as ponteiras de escape feitas com um misto de carbono e titânio. Isto já para não falar das jantes que podem ir até às 20 polegadas e dos enormes discos de travões com pinças em alumínio.
Estas propostas da divisão "M" da marca de Munique também chegaram ao habitáculo, com a oferta a passar por um volante mais desportivo, patilhas das mudanças em fibra de carbono, tapetes especiais, projectores nas portas que projectam o logo da "BMW M" no solo e claro, um nível de equipamento que acrescenta uma "dose" considerável de fibra de carbono exposta a este interior.
Mas há mais. A BMW M propõe ainda um chaveiro em Alcantara e fibra de carbono para combinar com o "look" do seu Série 3, um suporte para uma câmara de acção para que possa filmar os seus "track days", um sistema para analisar toda a telemetria e um conjunto de mangas para guardar um jogo de pneus.
Opções não faltam para quem quer "apimentar" o novo Série 3, pelo menos do ponto de vista estético, já que a próxima evolução mecânica do Série 3 só vai acontecer quando for anunciado o novo BMW M3.