Um dos protagonistas do stand da Honda no Salão Automóvel de Los Angeles é o Civic Si Prototype, que apesar de se tratar de um "concept" já não andará longe da versão final que irá para produção.
Com um visual exterior bastante desportivo, potenciado pelo kit aerodinâmico, pelas jantes de 19 polegadas, pela saída de escape central e pela asa traseira, a Honda garante que este será o Civic Si mais rápido de sempre.
"Este vai ser, sem sombra de dúvida, o Si mais rápido e com melhor condução que já oferecemos aos nossos clientes", afirmou Jeff Conrad, vice-presidente da fabricante japonesa.
E para isso muito vai contribuir o bloco turbo de 1,5 litros e injecção directa, que estará ligado a uma caixa manual de seis velocidades. E se a Honda não avança com valores relativos à potência que sairá deste motor, é possível arriscar que deverá rondar os 225 cv de potência (recorde-se que o
novo Honda Civic Type-R, apresentado no último Salão de Paris, terá 310 cv de potência).
O habitáculo também seguiu a receita adoptada no exterior e inspira os condutores a adoptar uma condução agressiva e desportiva. Ou não fossem os vários apontamentos em vermelho (nas portas, no volante e na alavanca das mudanças) e os bancos desportivos exemplo disso mesmo.
O lançamento da versão de produção só vai acontecer no próximo ano, pelo que só nessa altura é que será possível adiantar quando vai chegar ao mercado. Até lá, resta-lhe esperar. E se este coupé não for o seu estilo, não se preocupe, a Honda também vai oferecer o Civic Si na versão sedan.