O Salão Automóvel de Detroit abre as portas de 8 a 22 de Janeiro. É o primeiro grande certame do ano e as marcas americanas costumam fazer gala em marcar posição com grandes novidades. Mas desta vez a Ford tem primado pela descrição, fazendo segredo sobre a sua presença, mas há muitos rumores e o mais interessante tem a ver com um novo motor V8 a gasolina.
É uma aposta que tem tudo a ver com a realidade do mercado americano, mas o novo V8 atmosférico poderá contar com 4,8 litros de cilindrada, sendo uma alternativa ao bloco de 5.0 litros. Este motor pode surgir numa pick-up F150, a jóia da coroa da Ford e o veículo mais vendido no mercado americano, mas também poderá equipar o renovado Mustang, que deve surgir em 2018.
No meio do "diz que disse", nada é seguro, mas tudo indica que este novo V8 deverá debitar mais do que os 421 cv disponíveis na versão mais potente do Mustang actual. Para isso, vai contar com uma taxa de compressão mais elevada, mas as confirmações só mesmo no Salão Automóvel de Detroit.