Na semana passada trouxemos-lhe uma "mega" galeria – mais de 100 imagens! – das criações mais radicais que passaram pelo Salão SEMA 2017, em Las Vegas, mas só hoje lhe contamos a história de um dos modelos mais especiais que "brindou" o público norte-americano naquela que pode ser considerada a "meca" do tuning.
Um dos objectivos da SpeedKore e claro, do próprio Robert Downey Jr., era mantem a identidade visual do Mustang Boss 302 intacta, actualizando os componentes mecânicos para os parâmetros dos dias de hoje.
Debaixo do capot está uma das grandes "estrelas" desta criação. Produzido pela Ford Performance, o "coração" que alimenta este Mustang de 1970 é um bloco V8 de 5.0 litros. A SpeedKore não fala em cavalos de potência ou binário, mas acrescenta que este enorme motor está acoplado a uma caixa manual Bowler T56 de seis velocidades. Este Ford Mustang de 1970 foi feito à medida do actor Robert Downey Jr.
Tal como aconteceu nos mais recentes projectos da SpeedKore, este Mustang conta com vários elementos em fibra de carbono para manter o peso o mais baixo possível. Falamos dos spoilers frontal e traseiro, dos pára-choques, guarda-lamas e capot. A carroçaria foi pintada no tom amarelo "PPG Khaki", cor que contrasta com o acabamento em titânio das jantes HRE Performance.
Avançando para o habitáculo, destaca-se o acabamento dos bancos, da consola centrale do tablier. A SpeedKore e o próprio Downey Jr optaram por um "look" clássico mas muito elegante, onde se destacam os bancos desportivos que combinam a pele com o tecido.
Resta saber qual foi a reacção do actor quando viu o resultado final. Estamos certos de que ficou satisfeito. Nós ficaríamos…