![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
O nosso leitor é daquelas pessoas que vê num carro uma verdadeira obra de arte? Qual a sua reacção, então, perante o Aero Sport Lounge, o concept car que a DS vai levar ao salão automóvel de Genebra?
Tendo a eficiência aerodinâmica como alvo primordial na sua concepção, o protótipo apresenta uma área frontal com apêndices laterais para dirigir o fluxo de ar para as rodas de 23 polegadas.
A bateria de 110 kWh de nova geração, concebida para uma autonomia superior a 650 quilómetros, é um legado saído dos títulos conquistados pela marca do Grupo PSA na Fórmula E.
Outras áreas a analisar com mais atenção neste concept car estão na própria grelha frontal. Oculta sob ela estão os faróis Matrix LED Vision e uma larga variedade de sensores, assim como o denominado DS Light Veil, que deverá representar a assinatura da insígnia.
Dentro do DS Aero Sport Lounge, a abordagem estética e tecnológica é ainda mais ousada, ao exibir duas faixas animadas a toda a largura do tablier, que substituem os ecrãs tradicionais.
Para cada passageiro existe um ecrã individual para o "entreter" durante a viagem, reforçado por outros visores que transmitem, em tempo real, as imagens captadas pelos espelhos digitais.
Em destaque está igualmente um sistema de inteligência artificial, denominado Iris, e um controlo háptico de ultra-sons 3D, uma tecnologia desenvolvida em cooperação com os laboratórios de Silicon Valley, na Califórnia.
Se o nosso leitor tiver oportunidade, dê uma vista de olhos ao DS Aero sport Lounge no salão automóvel de Genebra. Asseguramos que não ficará desiludido com a experiência.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?