A Mazda apresentou no Salão Automóvel de Los Angeles o novo SUV CX-5, que além de ter recebido uma actualização ao nível do design viu crescer a oferta no que à tecnologia diz respeito.
A dianteira está mais larga, mais precisamente 10 mm, e o centro de gravidade está mais baixo, sendo que a Mazda também deslocou os pilares A cerca de 35 mm para trás face ao modelo anterior.
A grelha frontal foi renovada, os faróis dianteiros e traseiros estão mais esguios e a linha do tejadilho também foi modificada, conferindo a este CX-5 uma imagem mais desportiva.
O ecrã central, com sete polegadas, é outro dos destaques deste interior, sendo que serve de terminal de informações e multimédia, podendo "comunicar" com o seu smartphone graças ao sistema MZD Connect, garantindo-lhe acesso à internet.
No que a motorizações diz respeito, este novo Mazda CX-5 estará disponível com dois motores a gasolina, SKYACTIV-G 2.0 e SKYACTIV 2.5,e com um bloco diesel, SKYACTIV-D 2.2. Estes motores podem ser "combinados" com uma transmissão manual de seis velocidades ou com uma caixa automática de seis. De série, o novo Mazda CX-5 virá apenas com tracção dianteira. Contudo, o sistema de tracção integral da Mazda também está disponível.
O Mazda CX-5 vai estar disponível no mercado japonês já em Fevereiro do próximo ano. Porém, ainda não há datas para a chegada à Europa, pelo que se tiver naquele que é o modelo mais vendido da fabricante de Hiroshima no mercado europeu terá de aguardar mais uns meses.