Após três "teasers" em que mal se percebia o que pretendia mostrar, a Techrules, uma empresa chinesa virada para as mais avançadas tecnologias, revelou uma imagem mais concreta do superdesportivo que vai expor no salão automóvel de Genebra. E com que pretende deixar meio mundo boquiaberto…
Primeiro pelo lado visual, graças ao estilo projectado por nomes reconhecidos da indústria automóvel, Fabrizio e Giorgetto Giugiaro. Que se inspiraram na indústria aeroespacial, ao ponto de a entrada no habitáculo se fazer de forma quase teatral, com a abertura de "campânulas" em vidro, como se de um caça se tratasse! O condutor vai em posição central, com um passageiro de cada lado, numa criação que quebra todos os tabus mas que o construtor chinês assume querer mesmo passar à produção…
Para o chassis, a Techrules – empresa sediada em Pequim e que busca novas formas de mobilidade – recorreu a L.M. Gianetti, tido como um técnico com grande experiência no mundo da competição. E que utilizou materiais compósitos de última geração para conseguir resultados de excepção.
Porque é de um superdesportivo de excepção que estamos a falar que conta com uma mecânica que já vem sendo desenvolvida pela empresa chinesa há alguns anos e que também tem um carácter excepcional, toda ela! Este veículo tem motorização eléctrica ultra potente, sendo as suas baterias recarregadas pelo recurso… a uma turbina.
A Techrules baptizou este sistema de TREV (Turbine-Recharging Electric Vehicle), tecnologia já patenteada e apresentada em dois protótipos anteriormente exibidos, um dos quais, o Techrules AT96, no salão de Genebra de 2016. Com esta tecnologia, consegue anunciar uma potência superior a 1000 cv para acelerar até aos 100 km/h em 2,5 s e chegar aos 350 km/h mas, por outro lado, prometer autonomia de… 2000 km! Terá esta empresa chinesa descoberto… a quadratura do círculo?!