Comprada em 2005 pela fabricante chinesa Saic, a marca britânica MG, conhecida pelos seus desportivos de outros tempos, há muito que desapareceu do mercado europeu. Mas isso pode estar prestes a mudar. É que a Saic acaba de afirmar que vai relançar a MG na Europa já a partir de 2019.
O anúncio foi feito no Salão Automóvel de Xangai, onde a marca apresentou um Concept que poderá estar na base do modelo que vai voltar a trazer a MG para a Europa. Denominado MC e-motion, este modelo é um coupé eléctrico que, segundo a marca,
"encarna a estratégia da MG" que visa chegar
"aos jovens consumidores".
Os detalhes acerca deste "concept" são escassos, mas a MG lá revelou que será capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de quatro segundos e terá uma autonomia de 500 km.
Mas o que mais se destaca nesta criação são as linhas exteriores, com destaque para a enorme grelha dianteira, para o difusor traseiro com uma moldura de alumínio e para os grupos ópticos dianteiros e traseiros, que ajudam a criar uma imagem desportiva e dinâmica.
Este regresso à Europa será feito com mais do que um modelo, mas a Saic ainda não revelou quais os planos para fazer renascer uma marca com o passado e tradição da MG no velho continente, sobretudo no que à rede de distribuição diz respeito. Desta forma, resta-nos aguardar pelo final de 2018, altura que a Saic deverá começar a "abrir o jogo" sobre este "ataque" ao mercado Europeu.
Mas uma coisa é certa, com este e-motion concept a Saic consegui deixar "meio mundo" a falar novamente da MG…