Nem só de novos modelos se faz um salão automóvel, muitas vezes as novidades estão nos discursos, naquilo que é anunciado. Veja-se este caso da BMW que confirmou, não só a produção de uma berlina eléctrica a que chamará i4, mas também a sua forma quase final e que era, afinal, já conhecida de todos… desde Setembro do ano passado!
A confirmação chegou hoje: "Até 2025, o nosso portfolio global de veículos incluirá 25 modelos total ou parcialmente eléctricos", comentou Harald Kruger, presidente da BMW. "No salão de Frankfurt do ano passado mostrámos uma das nossas visões ara o futuro da mobilidade eléctrica, com o BMW iVision Dynamics. Esse automóvel vai tornar-se realidade: vamos construí-lo em Munique – será o BMW i4".
Quando foi apresentado, o iVision Dynamics foi anunciado como tendo uma mecânica eléctrica que lhe permitia acelerar até aos 100 km/h em 4 s e atingir os 200 km/h, para uma autonomia de 600 km, assumindo-se, com estes números, como claro concorrente do Tesla Model S! A BMW aproveitou ainda a ocasião de estar a falar sobre eléctricos para recordar que, nos últimos 23 anos, as emissões de CO2 dos veículos que vendeu na Europa caíram 42%.