Pesquisa
Novos Modelos

Alfa Romeo revela Giulia Veloce antes de Paris

18:06 - 20-09-2016
  57
Alfa Romeo revela Giulia Veloce antes de ParisAlfa Romeo revela Giulia Veloce antes de ParisAlfa Romeo revela Giulia Veloce antes de ParisAlfa Romeo revela Giulia Veloce antes de ParisAlfa Romeo revela Giulia Veloce antes de ParisAlfa Romeo revela Giulia Veloce antes de ParisAlfa Romeo revela Giulia Veloce antes de ParisAlfa Romeo revela Giulia Veloce antes de ParisAlfa Romeo revela Giulia Veloce antes de ParisAlfa Romeo revela Giulia Veloce antes de Paris
Alfa Romeo revela Giulia Veloce antes de ParisAlfa Romeo revela Giulia Veloce antes de ParisAlfa Romeo revela Giulia Veloce antes de ParisAlfa Romeo revela Giulia Veloce antes de ParisAlfa Romeo revela Giulia Veloce antes de ParisAlfa Romeo revela Giulia Veloce antes de ParisAlfa Romeo revela Giulia Veloce antes de ParisAlfa Romeo revela Giulia Veloce antes de ParisAlfa Romeo revela Giulia Veloce antes de ParisAlfa Romeo revela Giulia Veloce antes de Paris
A Alfa Romeo anunciou esta terça-feira que levará uma nova versão do Giulia ao Salão Automóvel de Paris.

Denominado Giulia Veloce, este Alfa Romeo recupera a inscrição "Veloce", um nome glorioso e que nos remete de imediato para a tradição da Alfa Romeo. Surgiu em 1956, no Giulietta, e desde então serve para identificar versões mais desportivas da Alfa Romeo. Esta versão fica logo abaixo do "extremo" Quadrifoglio, que continuará a ser o topo de gama, com 510 cv de potência. Ainda assim este Veloce tem alguns trunfos na manga, a começar pela tracção integral "Q4", que apesar de representar um aumento de peso na ordem dos 60 kg, oferece benefícios claros no que toca à condução.

Este sistema é capaz de distribuir a potência do motor de forma variável entre os dois eixos, de acordo com as necessidades e o nível de aderência. Em condições normais funciona com tracção traseira, mas consegue derivar até 60 por cento da potência ao eixo dianteiro em tempo real.

Mas esta não é a única novidade do Giulia Veloce, uma vez que oferece duas motorizações inéditas. O bloco mais potente, a gasolina, será o novo 2.0 MultiAir Turbo de quatro cilindros com 280 cv de potência e um binário máximo de 400 Nm. Mas também haverá uma proposta diesel, que passa por um bloco 2.2 MultiJet que debita 210 cv e 470 Nm de binário máximo. Ambos os motores foram fabricados integralmente em alumínio e serão combinados com uma nova caixa de velocidades automática de oito velocidades.

O Giulia Veloce distingue-se ainda pelo interior desportivo mais vincado, sendo que para isso contribui o novo difusor traseiro, a dupla saída de escape e o pára-choques dianteiro específico. O "look" exterior só fica completo com as jantes de 19 polegadas visíveis nas imagens acima, contudo, saiba que são um opcional pago.

No interior, os assentos desportivos fazem-se notar, bem como vários apontamentos em alumínio, que destacam ainda mais a veia desportiva deste Veloce. Além do habitual selector "Alfa DNA", este Giulia contará ainda com inúmeras ajudas à condução electrónicas, sendo que a peça central do habitáculo é um ecrã de 6,5 polegadas, que funciona como terminal multimédia e suporta as mais recentes opções de conectividade.

Apesar de ainda não serem conhecidos os preços desta versão, sabe-se que o Giulia Veloce estará disponível no mercado nacional sob encomenda.


Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.