Pesquisa
Salões

Alfa Romeo Giulia e Stelvio recebem versões inspiradas no Nürburgring

12:18 - 01-03-2018
  23
Alfa Romeo Giulia e Stelvio recebem versões inspiradas no NürburgringAlfa Romeo Giulia e Stelvio recebem versões inspiradas no NürburgringAlfa Romeo Giulia e Stelvio recebem versões inspiradas no NürburgringAlfa Romeo Giulia e Stelvio recebem versões inspiradas no NürburgringAlfa Romeo Giulia e Stelvio recebem versões inspiradas no NürburgringAlfa Romeo Giulia e Stelvio recebem versões inspiradas no NürburgringAlfa Romeo Giulia e Stelvio recebem versões inspiradas no NürburgringAlfa Romeo Giulia e Stelvio recebem versões inspiradas no NürburgringAlfa Romeo Giulia e Stelvio recebem versões inspiradas no NürburgringAlfa Romeo Giulia e Stelvio recebem versões inspiradas no NürburgringAlfa Romeo Giulia e Stelvio recebem versões inspiradas no NürburgringAlfa Romeo Giulia e Stelvio recebem versões inspiradas no NürburgringAlfa Romeo Giulia e Stelvio recebem versões inspiradas no NürburgringAlfa Romeo Giulia e Stelvio recebem versões inspiradas no NürburgringAlfa Romeo Giulia e Stelvio recebem versões inspiradas no NürburgringAlfa Romeo Giulia e Stelvio recebem versões inspiradas no NürburgringAlfa Romeo Giulia e Stelvio recebem versões inspiradas no NürburgringAlfa Romeo Giulia e Stelvio recebem versões inspiradas no NürburgringAlfa Romeo Giulia e Stelvio recebem versões inspiradas no NürburgringAlfa Romeo Giulia e Stelvio recebem versões inspiradas no NürburgringAlfa Romeo Giulia e Stelvio recebem versões inspiradas no NürburgringAlfa Romeo Giulia e Stelvio recebem versões inspiradas no Nürburgring
Alfa Romeo Giulia e Stelvio recebem versões inspiradas no NürburgringAlfa Romeo Giulia e Stelvio recebem versões inspiradas no NürburgringAlfa Romeo Giulia e Stelvio recebem versões inspiradas no NürburgringAlfa Romeo Giulia e Stelvio recebem versões inspiradas no NürburgringAlfa Romeo Giulia e Stelvio recebem versões inspiradas no NürburgringAlfa Romeo Giulia e Stelvio recebem versões inspiradas no NürburgringAlfa Romeo Giulia e Stelvio recebem versões inspiradas no NürburgringAlfa Romeo Giulia e Stelvio recebem versões inspiradas no NürburgringAlfa Romeo Giulia e Stelvio recebem versões inspiradas no NürburgringAlfa Romeo Giulia e Stelvio recebem versões inspiradas no NürburgringAlfa Romeo Giulia e Stelvio recebem versões inspiradas no NürburgringAlfa Romeo Giulia e Stelvio recebem versões inspiradas no NürburgringAlfa Romeo Giulia e Stelvio recebem versões inspiradas no NürburgringAlfa Romeo Giulia e Stelvio recebem versões inspiradas no NürburgringAlfa Romeo Giulia e Stelvio recebem versões inspiradas no NürburgringAlfa Romeo Giulia e Stelvio recebem versões inspiradas no NürburgringAlfa Romeo Giulia e Stelvio recebem versões inspiradas no NürburgringAlfa Romeo Giulia e Stelvio recebem versões inspiradas no NürburgringAlfa Romeo Giulia e Stelvio recebem versões inspiradas no NürburgringAlfa Romeo Giulia e Stelvio recebem versões inspiradas no NürburgringAlfa Romeo Giulia e Stelvio recebem versões inspiradas no NürburgringAlfa Romeo Giulia e Stelvio recebem versões inspiradas no Nürburgring

Para celebrar os impressionantes registos no mítico Nürburgring Nordschleife a Alfa Romeo acaba de anunciar que vai revelar no Salão Automóvel de Genebra, que abre portas na próxima semana, uma versão especial do Giulia Quadrifoglio e do Stelvio Quadrifoglio denominada Nürburgring Edition.

Esta versão assinala o recorde para o sedan de cinco portas mais rápido no Nürburgring, o Giulia Quadrifoglio, e o recorde de SUV mais rápido no "The Ring" por parte do Stelvio Quadrifoglio. O primeiro cumpriu uma volta ao mítico traçado germânico em 7 minutos e 32 segundos e o último fê-lo em 7 minutos e 51,7 segundos.

Estas edições exclusivas contam com um acabamento cinza mate a que a Alfa Romeo chama "Circuito Grey" e que contrasta com os acabamentos em fibra de carbono na grelha dianteira e nas capas dos espelhos retrovisores. As jantes contam com um acabamento preto e os discos carbocerâmicos têm pinças pintadas no tradicional "Rosso" da marca de Arese.

Dentro do habitáculo vamos poder encontrar "bacquets" em fibra de carbono da Sparco com costuras a vermelho, uma placa numerada comemorativa, um volante com inserções em pele e alcantara com apontamentos em fibra de carbono, um sistema de som "premium" da Harman Kardon e um ecrã de 8.8 polegadas que combina as funções de navegação, informação e multimédia.

A produção estará limitada a apenas 108 exemplares de cada modelo, que continuarão a contar com o bloco 2.9 biturbo V6 de 510 cv de potência e 600 Nm de binário que já conhecemos. Este motor faz com que o Stelvio Quadrifoglio passe dos 0 aos 100 km/h em apenas 3.8 segundos e que acelere até aos 283 km/h. Já o Giulia Quadrifoglio acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos e atinge os 307 km/h de velocidade máxima.

A fabricante italiana vai ainda revelar dois Stelvios equipados com novos opcionais. O primeiro conta com um habitáculo coberto de pele, incluindo no "tablier" e nos painéis laterais das portas. O segundo vem equipado com o novo "Performance Pack" que lhe adiciona uma suspensão activa, diferencial autoblocante traseiro e "patilhas" do volante em alumínio.

Estarão igualmente presentes duas versões do Giulia: Giulia Veloce Ti e Giulia Super. O primeiro conta com a denominação "Ti" que significa "Turismo Internazionale". É uma designação com história dentro da marca italiana e por isso surge no vermelho a Alfa Romeo. Conta com 280 cv de potência, caixa automática de oito velocidades e tracção integral Q4.

Por sua vez, o segundo, denominado Giulia Super, surgirá pintado na cor "Volcano Black" e contará com o "Luxury Pack" que lhe garante um habitáculo "forrado" em pele beije. Debaixo do capot estará um motor de quatro cilindros a gasolina que debita 200 cv de potência.

Mas as surpresas da "Alfa" para Genebra não se esgotam aqui. A marca com sede em Arese vai ainda mostrar as versões Competizione e Italia do desportivo 4C. O Competizione tem por base o 4C Coupé e conta com um acabamento em cinza mate com um tejadilho e uma asa traseira em fibra de carbono. Conta igualmente com jantes de 18 e 19 polegadas com um acabamento preto, pinças de travão em vermelho e um escape desportivo da Akrapovic montado em posição central.

Já o 4C Italia tem por base o 4C Spider e está pintado num azul a que a Alfa Romeo chama "Misano Blue". Destaca-se a inscrição "Spider Italia" atrás das portas, as pinças de travão em amarelo e o escape Akrapovic em posição central.

Tal como acontece com a Nürburgring Edition do Giulia Quadrifoglio e do Stelvio Quadrifoglio, estes exemplares exclusivos do "Alfa" 4C terão direito a 108 exemplares cada. A potência vem do motor de quatro cilindros de 1.75 litros que debita 240 cv. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 4,5 segundos e a velocidade máxima está fixada nos 258 km/h.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.