A Acura, o braço norte-americano da Honda, vai mostrar, em Las Vegas, o NSX GT3 que se vai estrear na competição no próximo ano.
Equipado com um motor V6 3.5 bi-turbo e com uma caixa automática sequencial de seis velocidades, não existem alterações radicais ao nível dos componentes, quando o comparamos com a "versão de estrada". Porém, existem várias modificações no que à carroçaria dizem respeito, com destaque para a enorme asa traseira e para as maiores entradas de ar.
Mas a grande novidade não será só o NSX GT3 em si, mas sim a forma no mínimo peculiar que a Acura escolheu para o mostrar. Desenhado a pensar no mundo da competição, este NSX não está autorizado a circular na estrada, pelo que a solução encontrada foi desenhar um atrelado inspirado no automóvel em si, que não só o irá transportar até ao SEMA como também fará parte da exposição. E não estamos só a falar do esquema de cores. O atrelado partilha outros apontamentos com o carro de competição, com especial destaque para a "asa traseira" e para as jantes. Contudo, o grande trunfo deste atrelado são os hidráulicos de que dispõe e que lhe permitem descarregar a "carga" sem grande esforço.
O SUV que os vai "puxar", um Acura MDX, também levou o mesmo tratamento, como seria de esperar. A enorme asa dianteira salta logo à vista, garantindo um "look" mais agressivo e desportivo a este familiar. Mas é mesmo só uma tentativa de uniformizar o aspecto de todo o conjunto, já que este SUV não sofreu nenhum tipo de alteração no que à performance diz respeito.
Certo, para já, é que o stand da Acura será uma das atracções do salão da SEMA (Speciality Equipment Market Association), quanto mais não seja pelo facto de se tratar de uma abordagem completamente diferente do que estamos habituados a ver. As portas do Las Vegas Convention Center estarão abertas entre os próximos dias 1 a 4 de Novembro.