Pesquisa
Salões

Alfa Romeo Stelvio já foi apresentado

12:01 - 16-11-2016
  63
Alfa Romeo Stelvio já foi apresentadoAlfa Romeo Stelvio já foi apresentadoAlfa Romeo Stelvio já foi apresentadoAlfa Romeo Stelvio já foi apresentadoAlfa Romeo Stelvio já foi apresentadoAlfa Romeo Stelvio já foi apresentadoAlfa Romeo Stelvio já foi apresentadoAlfa Romeo Stelvio já foi apresentadoAlfa Romeo Stelvio já foi apresentadoAlfa Romeo Stelvio já foi apresentadoAlfa Romeo Stelvio já foi apresentadoAlfa Romeo Stelvio já foi apresentadoAlfa Romeo Stelvio já foi apresentadoAlfa Romeo Stelvio já foi apresentadoAlfa Romeo Stelvio já foi apresentadoAlfa Romeo Stelvio já foi apresentadoAlfa Romeo Stelvio já foi apresentadoAlfa Romeo Stelvio já foi apresentadoAlfa Romeo Stelvio já foi apresentadoAlfa Romeo Stelvio já foi apresentadoAlfa Romeo Stelvio já foi apresentadoAlfa Romeo Stelvio já foi apresentadoAlfa Romeo Stelvio já foi apresentadoAlfa Romeo Stelvio já foi apresentadoAlfa Romeo Stelvio já foi apresentadoAlfa Romeo Stelvio já foi apresentado
Alfa Romeo Stelvio já foi apresentadoAlfa Romeo Stelvio já foi apresentadoAlfa Romeo Stelvio já foi apresentadoAlfa Romeo Stelvio já foi apresentadoAlfa Romeo Stelvio já foi apresentadoAlfa Romeo Stelvio já foi apresentadoAlfa Romeo Stelvio já foi apresentadoAlfa Romeo Stelvio já foi apresentadoAlfa Romeo Stelvio já foi apresentadoAlfa Romeo Stelvio já foi apresentadoAlfa Romeo Stelvio já foi apresentadoAlfa Romeo Stelvio já foi apresentadoAlfa Romeo Stelvio já foi apresentadoAlfa Romeo Stelvio já foi apresentadoAlfa Romeo Stelvio já foi apresentadoAlfa Romeo Stelvio já foi apresentadoAlfa Romeo Stelvio já foi apresentadoAlfa Romeo Stelvio já foi apresentadoAlfa Romeo Stelvio já foi apresentadoAlfa Romeo Stelvio já foi apresentadoAlfa Romeo Stelvio já foi apresentadoAlfa Romeo Stelvio já foi apresentadoAlfa Romeo Stelvio já foi apresentadoAlfa Romeo Stelvio já foi apresentadoAlfa Romeo Stelvio já foi apresentadoAlfa Romeo Stelvio já foi apresentado
O Stelvio, o primeiro SUV da Alfa Romeo, foi uma das vedetas mais aguardadas na "passadeira vermelha" do Salão Automóvel de Los Angeles. E não defraudou as expectativas...

Este pode ser o modelo capaz de fazer renascer a marca italiana e servir de catapulta para o lançamento dos muitos projectos que estão agendados para os próximos tempos.

O DESIGN
tem tudo a ver com a linguagem que a marca de Arese assumiu no Giulia Quadrifoglio, a berlina de três volumes e quatro portas que procura reassumir o carácter desportivo que já fez parte do seu ADN. Mas os desportivos familiares não garantem grandes volumes de vendas e só os SUV podem permitir chegar a esses objectivos, pelo que a renovação da Alfa Romeo não poderia passar ao lado deste fenómeno. O novo Stelvio surge como a aposta do "tudo ou nada" e tem tudo para agradar...

As proporções de uma carroçaria com 4,68 metros de comprimento, 1,65 metros de altura e 1,90 metros de largura assumem um estilo marcadamente italiano. A volumetria da carroçaria fica aquém do BMW X5 e do Mercedes GLE, mas é maior do que a do Audi Q5, milimetricamente maior do que o Porsche Macan Turbo e fica logicamente aquém do seu "primo" Maserati Levante.

HABITÁCULO.
A Alfa Romeo não indicou a medida da distância entre-eixos, o que impede qualquer comparação entre o Stelvio e os seus principais concorrentes, mas o espaço disponível pareceu-nos honesto. Para o bem e para o mal, o design interior tem tudo a ver com o que já conhecemos no Giulia e se isso é bom ao nível da imagem, já não é assim tão brilhante na qualidade de alguns materiais e acabamentos, que mereciam outro tipo de cuidado num veículo com esta importância.

MOTORES. Em Los Angeles a grande aposta foi o potente bloco 2.9 V6 biturbo de 510 cv de potência, na versão Quadrifoglio, – passa dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundo e chega aos 284 km/h -, com uma caixa automática de oito velocidades com um sistema de gestão inspirado no que a Ferrari utiliza na F1, permitindo passagens de caixa em 150 milissegundos. O sistema Alfa DNA Pro permite ao condutor escolher entre quatro modos de condução – Dynamic, Natural, Advanced Efficienci (para poupar energia) e Race – e o Q4 gere a tracção, que pode ser apenas traseira ou total permanente graças a um diferencial viscoso que permite transferir o binário (até 60%) para as rodas dianteiras em caso de necessidade.

A marca de Arese já confirmou que o Stelvio também vai contar com um motor a gasolina de quatro cilindros com 2.0 litros de cilindrada e 280 cv (231 km/h). Mas ninguém quis falar muito sobre propostas diesel, apesar de elas serem mais do que evidentes, tanto mais que até estão disponíveis no Maserati Levante, nem sequer se falou em opções 4x2...
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.