A participação da Suzuki no Salão Automóvel de Paris destaca-se pela revelação do novo SUV compacto Ignis, que fez no certame francês a sua estreia no continente europeu.
Desenhado para atrair clientes que procurem um crossover versátil, este Ignis chega ao mercado nacional em Fevereiro do próximo ano, pelo que ainda é prematuro falar de preços.
A grande novidade passa pela gama de motorizações, que conta com um bloco de 1.2 litros a gasolina, de 92 cv de potência, e que tem uma variante semi-híbrida, que combina o propulsor de combustão com um gerador integrado (Integrated Starter Generator) e um pacote de baterias de iões de lítio.
Disponível com caixa manual ou automática, a oferta deste Ignis conta ainda com versões de duas ou quatro rodas motrizes, sendo que esta última assenta na tecnologia "AllGrip Auto", que distribui a potência de forma automática pelos eixos dianteiro e traseiro.
Com uma altura ao solo de 180 mm, e seguindo a tradição da marca japonesa, o novo Suzuki Ignis promete polivalência e revela capacidades "off-road".
Dentro do habitáculo o destaque vai para o espaço e para os compartimentos de arrumação. As últimas opções de conectividade, tal como Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink, também foram incluídas, sendo que uma câmara de visão traseira e um Sistema de navegação também estão disponíveis.