Pesquisa
Novos Modelos

Vontade de acelerar? Novo Dacia Spring Extreme está mais potente

13:17 - 13-01-2023
 
Vontade de acelerar? Novo Dacia Spring Extreme está mais potenteVontade de acelerar? Novo Dacia Spring Extreme está mais potenteVontade de acelerar? Novo Dacia Spring Extreme está mais potente
Vontade de acelerar? Novo Dacia Spring Extreme está mais potenteVontade de acelerar? Novo Dacia Spring Extreme está mais potenteVontade de acelerar? Novo Dacia Spring Extreme está mais potente

Se os 45 cv debitados pelo Dacia Spring lhe parecem demasiado fracos, alegre-se porque em breve chega ao mercado uma versão mais potente e dinâmica.

A marca franco-romena revelou esta sexta-feira, no salão automóvel de Bruxelas, o Spring Extreme 65 com um novo motor de 48 kW (65 cv).

Ao propulsor está acoplado uma nova caixa de velocidades para multiplicar o binário, para melhores acelerações e recuperações.

Decorações distintas

Depois do Duster e do Jogger, é a vez do Dacia Spring receber o "tratamento" Extreme.

Todavia, desta vez não se trata de uma série limitada mas antes a versão que irá substituir a linha Expression.

O Spring Extreme diferencia-se do modelo convencional pelos padrões decorativos inspirados em mapas topográficos e pela nova cor State Blue.

A eles juntam-se elementos em castanho acobreado nos retrovisores laterais, barras do tejadilho, entradas de ar e logótipo da porta da bagageira.

A bordo, o mesmo tom está nos painéis das portas, nas saídas de ar e na moldura do ecrã de infoentretenimento, sem esquecer os pespontos nos bancos.

Mais ágil na cidade

A dar corpo a um visual mais dinâmico está o novo motor eléctrico de 48 kW (65 cv).

O aumento de potência quase nem se nota na autonomia da bateria de 27,4 kWh: 220 quilómetros em estrada contra os 230 da versão de 33 kW (45 cv).

E, em ambiente urbano, é possível circular os mesmos 305 quilómetros, segundo o ciclo WLTP.

Não foram avançadas informações técnicas sobre a nova motorização mas deverão ser equivalentes às da variante de 45 cv.

Significa assim que a velocidade máxima deverá manter-se nos 125 km/hora, com o consumo médio a poder ficar ligeiramente acima dos 14 kWh/100 km.

O Dacia Spring Extreme pode ser encomendado no nosso país a partir de terça-feira por 22.050 euros, com as entregas as acontecerem a partir de Maio.

Ao equipamento de série do nível de acabamento Essential, soma um ecrã táctil multimédia de sete polegadas, câmara e radar de marcha atrás, sistema de navegação e retrovisores laterais eléctricos.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.