Pesquisa
Novos Modelos

Volkswagen ID.6: imagens do novo SUV 'eléctrico' já estão nas redes sociais

17:12 - 05-02-2021
 
Volkswagen ID.6: imagens do novo SUV 'eléctrico' já estão nas redes sociaisVolkswagen ID.6: imagens do novo SUV 'eléctrico' já estão nas redes sociaisVolkswagen ID.6: imagens do novo SUV 'eléctrico' já estão nas redes sociaisVolkswagen ID.6: imagens do novo SUV 'eléctrico' já estão nas redes sociaisVolkswagen ID.6: imagens do novo SUV 'eléctrico' já estão nas redes sociaisVolkswagen ID.6: imagens do novo SUV 'eléctrico' já estão nas redes sociaisVolkswagen ID.6: imagens do novo SUV 'eléctrico' já estão nas redes sociais
Volkswagen ID.6: imagens do novo SUV 'eléctrico' já estão nas redes sociaisVolkswagen ID.6: imagens do novo SUV 'eléctrico' já estão nas redes sociaisVolkswagen ID.6: imagens do novo SUV 'eléctrico' já estão nas redes sociaisVolkswagen ID.6: imagens do novo SUV 'eléctrico' já estão nas redes sociaisVolkswagen ID.6: imagens do novo SUV 'eléctrico' já estão nas redes sociaisVolkswagen ID.6: imagens do novo SUV 'eléctrico' já estão nas redes sociaisVolkswagen ID.6: imagens do novo SUV 'eléctrico' já estão nas redes sociais

Será esta a versão final do "eléctrico" Volkswagen ID.6? Tudo indica que sim, desde que estas imagens começaram a correr as redes sociais na China no início da semana. 

Quase a entrar na linha de montagem daquele país, o SUV inspirado no protótipo I.D. Roomzz, apresenta-se com três filas de bancos e capacidade para sete ocupantes. 

As imagens reveladas no Twitter pelo internauta Moneyball indicam que o modelo já foi aprovado para produção pelo ministério chinês da Indústria e Tecnologias de Informação (MIIT). 

Sem qualquer confirmação por parte da Volkswagen, o ID.6 é bem maior do que o ID.4, embora se baseie na mesma plataforma MEB. 

Os dados avançados por Moneyball, com referência ao MIIT, indicam que o SUV mede 4.876 mm por 1.848 mm de largura e 1.680 mm de altura, sendo 2.965 mm a distância entre eixos. 

Não está definida a capacidade da bateria nem a sua autonomia, mas a potência dos motores eléctricos é de 150 kW (204 cv) de potência, para 160 km/hora de velocidade máxima electronicamente controlada. 

Ora os dados avançados para o concept I.D. Roomzz indicavam uma bateria de 82 kWh a alimentar dois motores eléctricos com 225 kW (306 cv), e uma autonomia de 450 quilómetros segundo o ciclo WLTP. 

A aceleração dos 0 aos 100 km/hora era de 6,6 segundos e 180 km/hora a velocidade máxima. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.