Pesquisa
Novos Modelos

Vêm aí os super-Hyundai

14:13 - 18-08-2016
  6
Vêm aí os super-HyundaiVêm aí os super-HyundaiVêm aí os super-HyundaiVêm aí os super-Hyundai
Vêm aí os super-HyundaiVêm aí os super-HyundaiVêm aí os super-HyundaiVêm aí os super-Hyundai
Um "N" estilizado identifica a nova linha de modelos desportivos da Hyundai. Tal como acontece com marcas Premium como a BMW, Jaguar e Mercedes – que têm as suas divisões "M", SVO e AMG –, os sul-coreanos adoptaram a mesma via com um departamento chamado "Namyang", que herda o nome da cidade onde está instalada a unidade de pesquisas e desenvolvimento, que trabalha em conjunto com o centro que a Hyundai instalou em 2014 no Nurburgring e onde são evoluídas as propostas mais performantes.

A Hyundai quer acelerar o seu crescimento no mundo automóvel e aposta na alteração da imagem, especialmente no mercado europeu, um trabalho que é evidente em todas as propostas que surgiram após o iX35.

A partir de 2015, a evolução no campo da forma foi acompanhada pela apresentação de novas famílias de motores mais potentes e performantes. A próxima etapa passa pela proposta de modelos mais dinâmicos realizados pela "N" e, sem deixar nada ao acaso, os sul-coreanos contrataram Albert Biermann, ex vice-presidente da BMW M.

A estratégia da Hyundai assume alguma particularidade. "Performance não deve indicar apenas uma grande quantidade de cavalos e velocidades elevada", afirmou Albert Biermann. "Para nós, o termo performance deve significar antes do mais prazer de condução. Não queremos medir performances com números de zero a 100 km/h porque não é a velocidade máxima em recta que garante o prazer de condução, ele passa pela capacidade de acelerar em curva e sentir a sua estabilidade – isso é o verdadeiro divertimento".

Albert Biermann está na Hyundai há cerca de um ano e já conseguiu afirmar as suas ideias, que passam pelo desenvolvimento de um protótipo com um chassis em alumínio para potenciar a rigidez estrutural, um caminho seguro para vincar o comportamento dinâmico de qualquer automóvel. Esses desenvolvimentos serão integrados nos modelos da marca, porque "não estamos a pensar em realizar modelos específicos com a sigla N. Os nossos modelos serão realizados com base em versões produzidas em grande série, com uma personalidade própria ao nível do chassis, motor, refrigeração, travões e aerodinâmica".

Se os prazos forem cumpridos, e com os sul-coreanos é quase impensável que isso não aconteça, o primeiro Hyundai N poderá ser apresentado no próximo ano e "será um desportivo com um preço justo", como afirmou Albert Biermann.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.