Pesquisa
Novos Modelos

Veja o novo Hyundai i30 antes do salão de Paris

18:30 - 07-09-2016
  11
Veja o novo Hyundai i30 antes do salão de Paris
Depois de um breve "teaser", a Hyundai revelou oficialmente a terceira geração do i30, antes da sua apresentação global que está agendada para o final deste mês, durante o Salão Automóvel de Paris.

As primeiras imagens mostram várias alterações face ao modelo da geração anterior, com especial destaque para a nova grelha frontal do tipo "Cascading", que também deverá aparecer em mais modelos da marca sul-coreana no futuro.

Desenhado, desenvolvido e fabricado na Europa, o novo i30 mede 4,34 metros de comprimento, 1,79 metros de largura e 1,45 metros de altura. Isto significa um crescimento em comprimento (mais 4 cm) e em largura (mais 1,5 cm), ainda assim, o novo modelo é 1,5 cm mais baixo que o seu antecessor. Já a distância entre eixos continua fixada nos 2,65 metros.

A Hyundai reivindica uma capacidade da bagageira na ordem dos 395 litros (mais 15 litros que o Volkswagen Golf), valor que pode subir até aos 1301 litros com os bancos traseiros rebatidos.

A "revolução" de que o i30 foi alvo, sobretudo para reforçar a posição da Hyundai no mercado europeu, também chegou ao interior, com os clientes a poderem escolher entre o novo ecrã táctil de 8 polegadas (opcional) ou uma unidade de 5 polegadas, sendo que ambas funcionam como terminal multimédia e de navegação (subscrição grátis por 7 anos do serviço TomTom Live), oferecendo ainda compatibilidade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto e a possibilidade de carregamento do smartphone por indução.

Se quiser iluminação extra dentro do habitáculo (pelo menos durante o dia), saiba que um tejadilho panorâmico também está disponível. Dentro da lista de extras destaca-se ainda a possibilidade de "encomendar" um volante aquecido.

À imagem do que acontece com os seus principais rivais este i30 também conta com bastante tecnologia de segurança e auxílio à condução, tal como o sistema de travagem de emergência com sistema de alerta de colisões frontais, sistema de detecção do ângulo morto, cruise control inteligente e alerta de atenção do condutor. Este último monitoriza os padrões de condução e detecta cansaço e condução imprudente, com a Hyundai a garantir que ajuda a prevenir acidentes. O sistema analisa o ângulo do guiador, a posição do automóvel face às marcas da estrada e o tempo de condução. Sempre que detecta uma irregularidade avisa o condutor através de um sinal sonoro e de uma mensagem no painel de instrumentos.

A gama de motores é composta por três propostas diesel e três opções a gasolina. Um único bloco diesel de 1.6 litros está disponível nas variantes de 94 cv, 109 cv e 134 cv. Já o leque de propostas a gasolina varia entre um motor 1.4 de 98 cv, um 1.0 de 118 cv e um 1.4 litros turbo de 138 cv, sendo que este último representa uma estreia na marca. Dependendo da motorização escolhida, o cliente poderá escolher entre uma caixa manual de seis velocidades e uma transmissão automática de dupla embraiagem de sete velocidades.

O novo i30 começa a ser comercializado no início do próximo ano, sendo que já está confirmado que vai ganhar uma versão "hardcore" desenvolvida pela divisão "N" da Hyundai e que deverá contar com um motor de 2 litros turbo de quatro cilindros que debitará 260 cv de potência. 

Veja o novo Hyundai i30 antes do salão de Paris
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.