Quase quatro anos depois de termos visto os "esboços" iniciais, surgem as primeiras imagens do Chevrolet Corvette Callaway AeroWagen, uma espécie de versão "shooting brake" do icónico Corvette.
A estreia oficial só vai acontecer no próximo dia 27 de Abril, no National Corvette Museum, no Kentucky, mas um exemplar vermelho deste Callaway AeroWagen já andou em filmagens no circuito de Chuckwalla Valley, na Califórnia.
Nas imagens reveladas por Peter Callaway, director geral de operações da Callaway (conhecida preparadora dos Corvette), é possível ver as diferenças (mais do que óbvias) com o Corvette "convencional", com destaque para a secção posterior, onde o "óculo" traseiro do Corvette deu lugar a um painel de prolongamento do tejadilho com um spoiler que termina numa pequena janela traseira.
Mas as transformações não terminam aqui. Além de receber umas novas jantes personalizadas, são ainda visíveis dois "logos" "AeroWagen" nos painéis laterais da nova secção traseira, para que mesmo os mais distraídos percebam que se trata de uma versão especial.
Este "kit" pode ser instalado em todos os Corvette C7 e tem um custo de 14 990 dólares. Porém, se o dono quiser que este novo "pacote" seja da cor original do carro, tem de desembolsar mais 2 980 dólares. E se quiser um spoiler adicional, denominado "AeroSpoiler", a conta cresce mais 1 995 dólares.
Mas se quiser uma proposta ainda mais agressiva, a Callaway vender-lhe um novo "pack" focado na potência e nas performances. Estão disponíveis dois "kits" de potência com 627 e 757 cv por um valor que começa nos 17 995 dólares.