A Renault tem-nos mostrado muitas imagens do futuro e muito aguardado Mégane R.S. que só deveria se revelado mais próximo do salão automóvel de Frankfurt, que se realiza em meados de Setembro. Pois já não é preciso esperar mais para conhecer as principais linhas da nova "bomba" feita pela Renault Sport, eis o novo Renault R.S.!
Uma vez mais trata-se de imagens submetidas à WIPO, a organização mundial encarregue de gerir as patentes e de cuidar da propriedade intelectual… e que também deveria ter o cuidado de as manter secretas! Obviamente que não há provas de que a fuga tenha partido da Organização Mundial de Propriedade Intelectual, mas é a primeira vez que vemos o Mégane R.S. quase "ao natural", sem a pesada camuflagem com que nos tem sido apresentado.
Tal como já tínhamos adiantado, este Mégane R.S. será apresentado numa carroçaria de cinco portas – uma novidade, pois a anterior geração só tinha carroçaria de três portas –, tendo um porte bastante atlético, a condizer com a elevada potência do seu motor dois litros turbo que deverá rondar os 300 cv. A dianteira é bastante agressiva, com entradas de ar de grandes dimensões. Jantes provavelmente de 18’’ e pinças de travão em vermelho conferem a mais desportivo ao Mégane R.S. que tem o seu traço mais característico na zona posterior, com o difusor traseiro cortado a meio pela saída dupla de escape.
Nas mesmas imagens aparece (em azul) a actualização do Mégane GT que recebe uma actualização estética inspirada no que foi preparado para o R.S., também com maior entrada de ar na frente e ópticas e pára-choques traseiros semelhantes aos da versão mais potente.
Há ainda pouca informação acerca do Renault Mégane R.S. – que já impressionou o piloto da equipa de F1, Nico Hulkenberg – mas o carro francês terá de fazer frente a fortíssima concorrência, como o
Ford Focus RS,
Seat Leon Cupra,
Peugeot 308 GTI ou o novo recordista do Nürburging para carros de tracção dianteira, o
Honda Civic Type-R!