Pesquisa
Concept Cars
Tudo o que deve saber sobre o fascinante Vision Mercedes-Maybach 6
14:00 - 19-08-2016
  18
Tudo o que deve saber sobre o fascinante Vision Mercedes-Maybach 6
As imagens escaparam-se antes do tempo… à imagem do dinamismo das linhas fascinantes deste "concept" de sonho com que a Mercedes brindou a edição deste ano do Concurso de Elegância de Pebble Beach. Mas faltava saber mais sobre o lindíssimo Vision Mercedes-Maybach 6, o nome oficial do carro que, por estes dias, vai povoando nos sonhos dos que apreciam obras de arte sobre rodas!

Anunciado como sendo "quase 6 metros de puro luxo", sabemos agora que se trata, na verdade e com rigor, de 5,7 metros do mais exagerado requinte. As suas linhas nada têm a ver com qualquer modelo em produção, em especial da Mercedes, marca em que a Maybach foi integrada, desde que deixou de ser independente e passou, essencialmente, a designar o nível mais alto e extremo de luxo e equipamento.

Mas como se trata apenas de um exercício de estilo e de largas à imaginação, este "concept" libertou-se das amarras das muito estritas regras de segurança para apresentar elementos estéticos verdadeiramente únicos… e impossíveis de passar à produção. O enorme "capot" prende-nos o olhar, até o afilado perfil da traseira o roubar…

Tecnicamente, este Vision Mercedes-Maybach 6 é um veículo eléctrico com quatro motores, um por roda. Uma potente bateria de 80 kWh está distribuída por todo o chão do carro e permite que a potência total atinja o equivalente a 750 cv! Ou seja, se este "concept" pudesse acelerar a fundo – coisa normalmente vedada a estes carros únicos que só andam devagarinho… –, atingiria os 100 km/h em menos de 4 s e teria de ser limitado electronicamente aos 250 km/h para tentar chegar aos 500 km de autonomia.

Mas os "concepts" também pretendem anunciar alguns avanços e este tem novidades no campo sempre complexo do "reabastecimento" dos carros eléctricos: a Mercedes diz que, com um sistema de carregamento de 350 kWh, consegue dar-lhe 100 km de autonomia em apenas cinco minutos, além de ter capacidade de ser carregado sem cabos, utilizando um campo electromagnético.

Também o interior deste Vision Mercedes-Maybach 6 é… visionário, em especial pelo círculo criado pela ligação entre o painel de instrumentos, o interior das portas e os bancos. Num habitáculo que respira modernidade, não deixa de haver alguns toques clássicos e de requinte, com elementos em madeira e até instrumentação de ar mais sóbrio. Mas as mais avançadas tecnologias estão presentes, através da projecção de inúmeras informações no designado pára-brisas activo.

Ainda estamos a mais de quatro meses e diversos salões importantes do final do ano mas este Vision Mercedes-Maybach 6 é, certamente, um dos "concepts" mais fascinantes de 2016!

Tudo o que deve saber sobre o fascinante Vision Mercedes-Maybach 6


Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.