Uma versão verdadeiramente desportiva, com um motor de 210 cv, assinalará o segundo "restyling" que a terceira geração do Toyota Yaris irá receber. As novidades serão apresentadas em Março, durante o salão automóvel de Genebra, mas a principal aqui fica, com a versão mais "racing" a homenagear o regresso da marca nipónica ao Mundial de Ralis, precisamente com o Yaris WRC.
É a primeira vez que o Yaris conhece uma variante desportiva deste arcaboiço, justificada pela sua entrada numa das maiores competições mundiais. Até aqui, este modelo sempre centrou a aposta na versão híbrida (que vale 50% das suas vendas na Europa), confiando o "piscar de olho" a uma clientela mais jovem às variantes T-Sport, embora com potências modestas para serem consideradas desportivas: primeiro 105 cv, depois 133 cv.
Esta nova versão realmente desportiva, de que a marca apenas libertou duas imagens, terá 210 cv, passando a ser um dos modelos compactos desportivos mais potentes. Ainda não foi revelado qual será a sua designação, com a Toyota a adiantar apenas que só estará disponível na carroçaria de três portas.
Mas a divulgação destas imagens do Toyota Yaris… "racing" permite-nos também perceber como será o segundo "restyling" desta terceira geração, lançada em 2012. Há diferenças notórias na frente, com uma grelha que continua a ser de grandes dimensões e o emblema da marca colocado de forma mais saliente, além dos faróis de nevoeiro "encaixados" numa nova entrada de ar lateral.
Na traseira as alterações são ainda mais visíveis, em especial pelas ópticas de dimensões mais generosas e que agora entram pela porta da bagageira, dando um ar mais encorpado ao pequeno utilitário nipónico. Por fim, a Toyota anuncia que esta nova geração terá numerosas modificações técnicas a nível do chassis para melhorar não só o conforto mas também o comportamento dinâmico do Yaris.