![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Já o tínhamos apanhado em fotos espia mas só agora o vemos em todo o seu esplendor, que é como quem diz, livre de camuflagem. Eis o novo Suzuki Jimny!
Estas imagens, publicadas pela própria Suzuki, mostram várias versões diferentes para este Jimny. Umas acrescentam protecções em plásticos mais proeminentes, outras pinturas bicolor e até há outras bastante mais despidas. Mas uma coisa é certa: a essência deste todo-o-terreno japonês continua ser a mesma que sempre o caracterizou.
Dentro do habitáculo destaca-se o ecrã táctil central equipado com o sistema de infotainment mais recente da marca nipónica e o tablier robusto, marcado por um desenho simples e bastante prático.
Ainda é cedo para falar de especificações, mas é de esperar que este todo-o-terreno se faça acompanhar de tecnologias como cruise control, botão Start/Stop, volante multifunções, ar condicionado e travagem autónoma de emergência.
No que à mecânica diz respeito, a Suzuki manteve o chassis de longarinas para melhorar o comportamento fora-de-estrada, sendo que este Jimny contará ainda com suspensão rígida com três pontos de fixação, sistema de tracção integral accionável e sistema de redutoras.
A apresentação do Suzuki Jimny, que em Portugal ficou conhecido como Samurai, está marcada para o próximo dia 5 de Julho. A estreia comercial está prevista para Outubro.