Pesquisa
Novos Modelos

SUV da SEAT chega em Julho

17:57 - 11-06-2016
  52
SUV da SEAT chega em JulhoSUV da SEAT chega em JulhoSUV da SEAT chega em JulhoSUV da SEAT chega em JulhoSUV da SEAT chega em JulhoSUV da SEAT chega em JulhoSUV da SEAT chega em JulhoSUV da SEAT chega em JulhoSUV da SEAT chega em JulhoSUV da SEAT chega em JulhoSUV da SEAT chega em JulhoSUV da SEAT chega em JulhoSUV da SEAT chega em JulhoSUV da SEAT chega em Julho
SUV da SEAT chega em JulhoSUV da SEAT chega em JulhoSUV da SEAT chega em JulhoSUV da SEAT chega em JulhoSUV da SEAT chega em JulhoSUV da SEAT chega em JulhoSUV da SEAT chega em JulhoSUV da SEAT chega em JulhoSUV da SEAT chega em JulhoSUV da SEAT chega em JulhoSUV da SEAT chega em JulhoSUV da SEAT chega em JulhoSUV da SEAT chega em JulhoSUV da SEAT chega em Julho
O primeiro SUV da SEAT chega ao mercado em Julho e para além dos motores TDI, há um 1.0 TSI a gasolina com 115 cv de potência com um preço na casa dos 27 mil euros.

Ateca é uma cidade de Aragão e agora passa a ser o nome o primeiro SUV da SEAT. Realizado com base na plataforma do Leon, mede 4,36 metros, um comprimento próximo do Nissan Qashqai.

O design assume o ar de família ao mesmo tempo que afirma uma imagem robusta que tem a ver com um modelo que vai contar com versões 4x2 e 4x4.

O Ateca não é o SUV mais volumoso da sua classe, mas garante uma boa habitabilidade, sobretudo para os ocupantes dos bancos traseiros, tanto ao nível dos joelhos como dos ombros. A bagageira da versão 4x2 é mais ampla (510 litros) porque a suspensão posterior conta com um eixo de torção menos volumoso que o eixo multibraços que rouba algum espaço ao porta-bagagens do 4x4, que apenas oferece 485 litros.

A gama de motores passa pelo bloco a gasolina de três cilindros com 1.0 litros de cilindrada e 115 cv, o quatro cilindros 1.4 TSI de 150 cv e os diesel: 1.6 TDI (115 cv) e 2.0 TDI (150 ou 190 cv). Os blocos mais potentes podem contar com a caixa automática DSG de dupla embraiagem e permitem optar por vários modos de condução, que vão do "normal" (utilização em estrada) ao "eco" (opção económica), para já não falar em diversas configurações nos 4x4, capazes de responder às exigências de pisos com pouca aderência devido à de neve, areia ou pedras.

Apesar da polivalência do 4x4 a opção mais razoável para o mercado nacional passa pelos 4x2, claramente mais acessíveis, e entre eles o motor 1.0 TSI a gasolina tem argumentos de peso: é ágil e dinâmico sem ser guloso. Mas os portugueses têm uma predilecção pelos diesel e será natural que o 1.6 TDI de 115 cv venha a ser o mais procurado.

As versões mais equipadas, contam com sensores e radares associados aos sistemas auxiliares de condução e de segurança, que abrem as portas para a condução autónoma. O SEAT Ateca pode andar sozinho, graças ao sistema "Traffic Jam Assist", que permite rodar no meio dos engarrafamentos numa faixa de rodagem única, travar e virar o volante sem intervenção do condutor. O sistema vai estar disponível, mas a SEAT ainda não quer falar em preços.



Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.