Pesquisa
Novos Modelos
Soubemos o preço do Mercedes-AMG A35 4MATIC de 306 cv
15:20 - 06-12-2018
 
Soubemos o preço do Mercedes-AMG A35 4MATIC de 306 cv

No passado mês de Setembro a Mercedes apresentou o novo Mercedes-AMG A35 4MATIC, o modelo mais barato da família AMG e uma versão ligeiramente menos agressiva e potente que o A45 AMG, que só chegará ao nosso país durante o segundo trimestre do próximo ano. Agora, alguns meses depois, soubemos o preço: desde 62.500 euros!

Mas não se deixe enganar pelo facto deste A35 AMG se ir situar abaixo do A45 AMG com um motor de 2.0 litros de 401 cv de potência. Este A35 é um verdadeiro "AMG" e isso não só fica visível nas "performances" como também na imagem, bastante mais radical e vincadamente mais desportiva do que a de um Mercedes Classe A convencional.

O aspecto "tuning" poderá não agradar a todos, mas estamos seguros que serão muitos mais os que se vão identificar (e apaixonar!) pelo desenho de corte agressivo, vincado em elementos como a grelha dianteira "twin-blade", o "splitter" dianteiro (e os apoios laterais), o "spoiler" traseiro, o enorme difusor incorporado num pára-choques que conta com duas enormes saídas de escape e claro, as jantes de 19 polegadas com assinatura AMG.

O "look" desportivo continua dentro do habitáculo, onde saltam à vista vários elementos em fibra de carbono e os já habituais dois ecrãs tácteis da marca de Estugarda, que tomam conta de grande parte da consola. Um assume funções de painel de instrumentos digital, o outro serve de terminal para o sistema MBUX, estreado no novo Mercedes Classe A, que continua a contar com o já conhecido comando vocal "Hey Mercedes".

306 cv e prestações de desportivo

O Mercedes-AMG A35 4MATIC é alimentado por um motor turbo de 2.0 litros e quatro cilindros que produz 306 cv de potência (às 5.800 rpm) e 400 Nm de binário máximo (entre as 3.000 e as 4.000 rpm).

Este bloco surge associado a uma caixa automática de sete velocidades de dupla embraiagem (AMG Speedshift DC7-7G) e ao sistema de tracção integral 4MATIC, que ajusta a potência enviada para cada roda de forma a optimizar a tracção em cada momento.

A velocidade máxima deste A35 AMG 4MATIC está electronicamente limitada aos 250 km/h, sendo que a Mercedes reivindica uma aceleração dos 0 aos 100 km/h de apenas 4,7 segundos. Quanto aos consumos, os valores médios anunciados variam entre os 7,3 e os 7,4 litros por cada 100 km, mas escusado será dizer que num carro com o DNA desportivo deste AMG, serão números difíceis de cumprir.

"Edition 1" por mais 8.100 euros

Na fase de lançamento estará disponível uma versão especial "Edition 1" – limitada a apenas 18 meses – que propões vários elementos estéticos exclusivos. Destaca-se o "pack" aerodinâmico AMG, que acrescenta, entre outras coisas, uma enorme asa traseira, e o "pack" AMG Night, bem como a pintura "Azul Denim" que contrasta com elementos em "Tech Gold".

Destacam-se ainda as jantes em liga leve de 19 polegadas com um acabamento polido, bancos AMG Performance e o volante AMG com apontamentos em alumínio. Podem ser meros pormenores, mas a verdade é que ajudam a vincar o carácter desportivo desta proposta. Mas isso tem um custo: 8.100 euros a somar aos 62.500 euros do AMG A35 "normal".

Mercedes-AMG A35 4MATIC First Edition
Ver esta publicação no Instagram

Já sabemos o preço do novo @mercedesamg A35 de 306 cv. Saiba tudo nas stories. #mercedes #mercedesamg #mercedesamga35 #a35amg #mercedesa35amg #amg

Uma publicação partilhada por Aquela Máquina (@aquelamaquina) a

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.