Os novos Smart Brabus chegam a Portugal lá para Setembro e se tanto o Fortwo como o Forfour vai contar com versões mais apimentadas, o Fortwo Cabrio tem outro apelo.
Para alem da personalização da imagem do modelo base, que oferece um amplo leque de opcionais para sublinhar a exclusividade, o novo Brabus utiliza uma versão mais potente do motor de 900 cc de origem Renault.
O habitáculo ganhou em requinte e distingue-se pela qualidade dos materiais e acabamentos ao nível do segmento Premium. A diferença tem um custo, mas a marca ainda não adiantou estimativas embora as anteriores versões Brabus custassem mais 5 mil euros do que as equivalentes da gama Smart. É o preço de ser diferente…
Maior pressão na alimentação de combustível e a optimização da carga da sobrealimentação permitiram que os 90 cv de potência fossem elevados para 109 cv.
O mais compacto cabrio do mercado oferece performances dignas de registo. É capaz de chegar aos 185 km/h e pode passar de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos.
O aumento das performances obrigou a aumentar a rigidez estrutural e a optimizar o desempenho da suspensão, que conta com uma barra estabilizadora no eixo dianteiro.
Smart Brabus Cabrio aposta na exclusividade