Pesquisa
Novos Modelos

Skoda Octavia de nova cara vai chegar em Março

11:57 - 11-01-2017
  34
Skoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em Março
Skoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em MarçoSkoda Octavia de nova cara vai chegar em Março
A Skoda renovou o Octavia a não apenas com retoques visuais, mas indo até mais a fundo do que é habitual num simples "restyling". Uma forma de dar uma nova vida a um dos seus mais importantes modelos que se destaca pela magnífica relação preço/espaço/equipamento e que tem vindo a ganhar um carácter mais emocional, nomeadamente com as versões RS, de altas prestações.

O mais visível sinal de mudança é, claramente, a divisão dos faróis dianteiros em duas partes, podendo ser apenas de halogénio, combinar elementos de halogénio e LED ou ser totalmente em LED. Isso, juntamente com o novo "capot" mais encorpado dão um ar mais dinâmico à dianteira do renovado Skoda Octavia, seja na versão berlina ou como carrinha. Também na traseira há a referir alterações nas ópticas que são em LED.

Mais subtil mas igualmente significativo é o aumento do comprimento tanto da berlina (11 mm) como da carrinha (8 mm), devido aos novos pára-choques. Invulgares nestes "restyling" são mexidas no chassis, mas a Skoda decidiu aumentar a largura das vias traseiras, entre 20 e 30 mm, de acordo com a versão, além de ajustar as suspensões e trabalhar no melhoramento da insonorização.

No habitáculo, as evoluções são de detalhe, mais virado para o lado funcional e de ambiente a bordo. Por um lado foram melhorados os comandos da ventilação e os bancos passaram a ter mais apoio lateral. Por outro, a iluminação ambiente das portas pode agora ser alterável em dez cores, quando antes só podia ser branca. Duas entradas USB para os lugares traseiros, mesas nas costas dos bancos dianteiros e até uma lanterna LED na bagageira da carrinha são outras novidades.

Claro que também a nível da conectividade e do "infoentretenimento" há evoluções a registar, com o dispositivo topo de gama (Columbus) a dispor de um ecrã táctil de 9,2’’ e a servir de "hot spot" WiFi. O sistema Skoda Connect permite emparelhar o seu "smartphone" com o carro, utilizando as funcionalidades Apple Car Play, Android Auto, Mirror Link ou Smart Gate.

A entrada na gama Skoda Octavia será feita com a versão a gasolina 1.0 TSI de 115 cv, havendo ainda os 1.4 TSI de 150 cv e 1.8 TSI de 180 cv. Na "equipa" dos Diesel, alinharão os 1.6 TDI de 115 cv e 2.0 TDI de 150 cv. Com estes motores, o Skoda Octavia renovado chegará ao nosso país já em Março.

Dois meses depois, em Maio, chegarão as duas versões mais emocionais, com a sigla RS a anunciar prestações mais excitantes. Reconhecem-se por estarem 15 mm mais próximas do solo, por terem jantes específicas de 17 a 19 polegadas, pelas grelhas negras e entradas de ar de desenho próprio, a asa traseira na berlina, escapes de maiores dimensões e bancos desportivos em tecido e pele.

Haverá duas variantes do Skoda Octavia RS (ver galeria acima): com o 2.0 TDI de 184 cv acelera até aos 100 km/h em 7,9 s e anuncia um consumo de 4,5 l/100 km; na variante a gasolina tem um 2.0 TSI de 230 cv que chega aos 100 km/h em 6,7 s, atingindo os 250 km/h. Ambos contam com o controlo de estabilidade com o dispositivo XDS+ que funciona como vectorização de binário, enviando mais binário para as rodas que têm mais aderência.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.