A Skoda continua a promover o seu primeiro grande SUV, o Kodiaq. Com apresentação online marcada para Setembro e com a presença no Salão Automóvel de Paris assegurada, a marca checa está empenhada em gerar "hype" em torno deste lançamento.
Apesar destas serem as primeiras imagens oficiais deste carro, a Skoda não mostrou nada de novo. Trata-se de um protótipo completamente camuflado, que apesar de nos deixar antever as dimensões do modelo, torna quase impossível a missão de lhe desvendar as "curvas".
Com o Kodiaq, que tem 4,7 metros de comprimento, a marca baseada na República Checa está a "atacar" o mercado dos SUV "grandes", um segmento que está em forte crescimento e onde todos os construtores já estão ou querem vir a estar.
Detalhes ainda não foram avançados, mas é possível antever que os pontos fortes do Kodiaq serão um interior prático e de qualidade – afinal o "slogan" da marca é "Simply Clever" -, uma boa capacidade de carga e a versatilidade típica deste tipo de veículos, uma vez que foi pensado para que tenha um bom comportamento em estrada mas também fora dela, quando os terrenos oferecem mais dificuldades. Outros dos trunfos deste Kodiaq será a possibilidade de incluir uma terceira fila de bancos, passando a oferecer lugar para sete ocupantes.
Quando o Kodiaq chegar ao mercado, no início de 2017, estará disponível com cinco motorizações diferentes: duas propostas TDI e três TSI, sendo que o motor mais potente será um 2.0 TSI de 180 cv.