Pesquisa
Novos Modelos

Skoda levantou o véu do Kodiaq

14:16 - 11-08-2016
  8
Skoda levantou o véu do Kodiaq
A apresentação mundial do Skoda Kodiaq aproxima-se a passos largos e a marca checa continua, aos poucos, a levantar o véu do seu primeiro SUV.

Desta vez, revelou um "teaser" onde é possível desvendar algumas das características que vão marcar este Kodiaq, a começar pela dianteira, onde se pode ver uma grelha de grandes dimensões tridimensional e luzes de tecnologia LED (também presentes na traseira), tudo para acompanhar e completar as linhas expressivas e dinâmicas que a marca checa adoptou para este SUV.

E se o design exterior foi uma das grandes preocupações da fabricante da República Checa para, sabe-se que o grande trunfo deste Kodiaq será o interior. Além dos 4,7 metros de comprimento já anunciados, a Skoda reivindica uma das maiores bagageiras do segmento (capacidade de 720 litros, sendo que com os bancos traseiros rebatidos este número sobe para os 2.065) e já confirmou que haverá uma variante com uma terceira fila de bancos e que vai albergar sete passageiros. Mas não é só no espaço que este interior se destaca, com a Skoda a oferecer importantes soluções de conectividade e assistência à condução.

A marca checa avança com a proposta Skoda Connect Mobile, um serviço online que permite informações em tempo real de navegação e acesso remoto ao veículo, através do Care Connect. Este serviço permite, por exemplo, emitir um alerta automático assim que um dos airbags dispare, fazendo com que um serviço de emergência seja imediatamente activado e direccionado para o local onde a viatura se encontra.

Mas a atenção à segurança não se fica por aqui, com a Skoda a oferecer vários serviços de auxílio ao condutor, tais como o "Area View", serviço de câmaras de lentes de grande angular na dianteira e na traseira, bem como nos espelhos retrovisores, para oferecer uma perspectiva geral do ambiente que rodeia o automóvel, "Tow Assist", assistente de reboque (incluído no pacote de tecnologias de assistência ao condutor), que tal como o nome indica assume a direcção em manobras lentas de marcha-atrás com reboque e o "Manoeuvre Assist", um serviço que acciona a travagem automática assim que detecta um obstáculo na retaguarda do veículo.

Resta-nos agora aguardar pelo dia 1 de Setembro, altura em que este Kodiaq – recebeu o nome do urso que habita a ilha com o mesmo nome, no Alaska – será desvendado pela primeira vez ao público, em Berlim, e pelo salão automóvel de Paris, onde terá o seu primeiro "banho" de multidão.

Skoda levantou o véu do Kodiaq
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.