O site russo mostrou as imagens do novo Kodiaq RS antes da reunião marcada pela marca checa para esta noite, onde terá lugar a apresentação formal do SUV desportivo da marca de Mladá Boleslav. Não há grandes surpresas nesta proposta marcada pelo estilo desportivo do kit RS, que apresenta um interior digno de um veículo de competição.
As jantes de 20 polegadas com pneus 245/45 R20 sublinham o carácter desta proposta destinada a quem aprecia a condução desportiva mas tem necessidade de um veículo com muito espaço. As cavas das rodas, sobretudo as traseiras, contribuem para o aspecto agressivo de um modelo.
Apesar das baquets de competição, o habitáculo continua a oferecer até sete lugares. O volante tem a ver com o mundo da competição, o mesmo acontecendo com os pedais em alumínio. Destaque para o painel de instrumentos digital, bem ao estilo dos modelos do Grupo VW.
O Kodiaq RS conta com o mais potente motor diesel jamais montado num Skoda. O 2.0 TGi biturbo debita 237 cv e oferece 500 Nm de binário. Está associado a uma caixa de velocidades automática DSG com dupla embraiagem.
As performances só serão conhecidas durante a apresentação oficial, mas a título de curiosidade podemos dizer que o VW Tiguan conta com o mesmo motor e é capaz de passar de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e atingir os 228 km/h. Resta saber se o Kodiaq Sport é capaz de fazer melhor, tanto mais que já terá batido o recorde de Nürburgring-Nordschleife ao nível dos SUV de sete lugares.