Há já alguns dias que a Skoda tinha "ameaçado" ao divulgar um esboço, mas agora confirma, com as primeiras fotos, a apresentação de um ligeiríssimo "restyling" do Fabia no próximo salão de Genebra, no início de Março. Tão ligeiro que, na verdade, é até difícil notar as novidades. Com poucas alterações ao nível do estilo, o pequeno Skoda vê o seu equipamento reforçado e… renuncia aos motores Diesel!
Na traseira, as ópticas recebem agora uma assinatura luminosa em LED e o para-choques foi resenhado. O Fabia passa também a contar com jantes de maiores dimensões, chegando até a rodas de 18 polegadas. Apesar de não ter mostrado qualquer imagem do habitáculo (com a excepção de um pequeno vislumbre no vídeo abaixo), a marca checa anunciou uma reformulação da instrumentação, com novos elementos decorativos e revestimentos dos bancos. Obviamente que não poderia faltar um novo ecrã táctil de 6,5 polegadas para comando do sistema de infoentretenimento.
A grande novidade desta renovação do Skoda Fabia acaba por ser… uma ausência: o utilitário checo renuncia aos motores Diesel! O construtor checo explicou ter analisado os desejos dos clientes deste tipo de veículos, concluindo que os novos motores a gasolina conseguiam excelentes valores de consumos que satisfariam as suas expectativas. Irão, assim, oferecer o Fabia com quatro variantes do motor tricilíndrico de um litro: duas atmosféricas de 60 e 75 cv e duas turbocomprimidas com 95 e 110 cv.
Haverá novos equipamentos como o alerta de automóvel no ângulo morto, de alerta de colisão traseira e faróis automáticos. Além de uma lanterna na mala da versão Break, há saídas USB nos lugares traseiros. O renovado Skoda Fabia deverá ser posto à venda no segundo semestre deste ano.