O facto do Ford Mustang Shelby GT350 continuar a ser um modelo tão icónico ao fim de todos estes anos só por si prova a importância desta versão, mas isso não quer dizer que o seu futuro já não tinha sido colocado em causa por diversas ocasiões.
Mas ao que tudo indica, os adeptos desta versão mais agressiva e radical do Mustang podem estar tranquilos, já que este modelo vai continuar a ser fabricado.
A página "Mustang6g", dedicada exclusivamente a tudo o que acontece em torno do famoso "pony car", recebeu a confirmação de que o Shelby GT350 vai sobreviver até (pelo menos) ao modelo de 2018.
Estas informações surgiram depois dos concessionários Ford nos Estados Unidos terem sido notificações que o programa de inscrição para o GT350 2018 tinha sido aberto e que tinham de se inscrever para receberem uma alocação.
Ainda assim, não vai sofrer alterações radicais. Já que as mais recentes informações apontam apenas para a introdução de uma nova gama de cores, com especial destaque para os tons "Kona Blue", Lead Foot Gray" e "Orange Fury". Mas não se deixe enganar, mesmo não apresentando novidades significantes, vai continuar a ser um "cavalo" selvagem. Sobretudo por culpa do motor V8 naturalmente aspirado de 5,2 litros que debita 526 cv de potência.
Recorde-se que a Chevrolet está a trabalhar arduamente para desenvolver o
novo Camaro Z/28, que terá precisamente este Shelby GT350 debaixo de mira. Resta saber quem vai levar a melhor…