![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
A JLR não pára de dar novas personalizações ao "todo o terreno" da Land Rover: agora é a vez da Sedona Edition distinguir as capacidades do Defender 110 nesta série especial disponível durante apenas um ano.
Tendo como inspiração o oásis de Sedona em plena paisagem desértica do Arizona, o off-roader é pintado num espampanante Sedona Red, maximizado com o Extended Black Pack.
Este pacote especial junta o tom Narvik Black ao anagrama do modelo, assim como à grelha e às protecções das embaladeiras dianteiras.
O Gloss Back pinta as jantes em liga leve de 22 polegadas, com a cobertura da roda de reserva a ser decorada com a cor da carroçaria, enquanto um adesivo sobre o capô destaca a topografia de Sedona.
O interior segue as premissas definidas para o Defender X-Dynamic HSE, com bancos Ebony em pele Windsor ou, em estreia, com o tecido Kvadrat num acabamento mais resistente.
Os assentos integram o recente Signature Interior Pack com uma série de melhorias que maximizam a atenção ao detalhe.
A renovação a bordo estende-se ao Defender 130 com o pacote Captain Chairs, composto por bancos individuais de luxo aquecidos e refrigerados para a segunda fila do SUV.
Outra opção para estes bancos, quando instalados nos Defender X e V8, são os apoios de cabeça com apoios laterais, à semelhança do que acontece com os assentos dianteiros.
A reforçar a exclusividade a bordo está o pacote Signature Interior, que é de série naquelas versões, sendo opcional na variante Dynamic HSE.
Simplificadas foram as configurações para as linhas S, X-Dynamic SE, X-Dynamic HSE, X e V8 nos Defender 90, 110 e 130, assim como a selecção dos pacotes opcionais.
Para quem faz do SUV um verdadeiro "todo o terreno" pode contar com os Off-Road e Advanced Off-Road Packs, assim como os Dynamic Handling, Air Suspension e Driver Assist Packs.
O conforto a bordo é realçado com os pacotes Signature Interior (com e sem Captain Chairs), Comfort & Convenience, e Premium Upgrade Interior.
E, para os bancos da terceira fila do Defender 110, são ainda propostos os Family e Family Comfort Packs, estando todos estes opcionais já disponíveis.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?