A Renault habituou os seus cientes a oferecer versões agressivas de todos e quaisquer modelos da sua gama, e o Twingo não fica fora desta estratégia. Antes do final do ano vai estar disponível o GT com o motor 0,9 turbo com uma potência de 110 cv e 170 Nm de binário, uma opção que tem tudo a ver com o "primo rico" que dá pelo nome de
Smart Brabus.
O Twingo vai contar com uma caixa manual de cinco velocidades face à automática de Brabus, mas as performances não devem ficar longe. Deverá chegar perto dos 195 km/h e passar de 0 a 100 km/h na casa dos 8,5 segundos e será mais barato...
Será o Twingo mais "apimentado" e foi desenvolvido em colaboração com a Renault Sport. Os 110 cv de potência obrigaram a aumentar a rigidez estrutural, a fazer alterações no controlo de estabilidade, à montagem de uma barra estabilizadora dianteira e à evolução da suspensão. Ir mais além não é fácil e está fora de questão pensar numa versão R.S., que teria mais a ver com a Renault Sport.
Para chegar aos 150 cv, o mínimo aceitável para um modelo com o nome R.S., seria necessário um motor de quatro cilindros, que não cabe na traseira do Twingo, e elevar a potência do bloco de três cilindros exigiria tanto trabalho como criar um novo motor, o que implicava um investimento sem grande sentido num automóvel vocacionado para uma utilização urbana.
Deste modo, o GT será o "desportivo" da família Twingo, e falar em preços de um modelo que só vai estar disponível em Novembro é muito prematuro.