Pesquisa
Novos Modelos

Renault Twingo GT chega em Novembro

10:24 - 03-08-2016
 
Renault Twingo GT chega em NovembroRenault Twingo GT chega em NovembroRenault Twingo GT chega em NovembroRenault Twingo GT chega em NovembroRenault Twingo GT chega em NovembroRenault Twingo GT chega em NovembroRenault Twingo GT chega em NovembroRenault Twingo GT chega em NovembroRenault Twingo GT chega em NovembroRenault Twingo GT chega em NovembroRenault Twingo GT chega em NovembroRenault Twingo GT chega em NovembroRenault Twingo GT chega em NovembroRenault Twingo GT chega em Novembro
Renault Twingo GT chega em NovembroRenault Twingo GT chega em NovembroRenault Twingo GT chega em NovembroRenault Twingo GT chega em NovembroRenault Twingo GT chega em NovembroRenault Twingo GT chega em NovembroRenault Twingo GT chega em NovembroRenault Twingo GT chega em NovembroRenault Twingo GT chega em NovembroRenault Twingo GT chega em NovembroRenault Twingo GT chega em NovembroRenault Twingo GT chega em NovembroRenault Twingo GT chega em NovembroRenault Twingo GT chega em Novembro
A Renault habituou os seus cientes a oferecer versões agressivas de todos e quaisquer modelos da sua gama, e o Twingo não fica fora desta estratégia. Antes do final do ano vai estar disponível o GT com o motor 0,9 turbo com uma potência de 110 cv e 170 Nm de binário, uma opção que tem tudo a ver com o "primo rico" que dá pelo nome de Smart Brabus.

O Twingo vai contar com uma caixa manual de cinco velocidades face à automática de Brabus, mas as performances não devem ficar longe. Deverá chegar perto dos 195 km/h e passar de 0 a 100 km/h na casa dos 8,5 segundos e será mais barato...

Será o Twingo mais "apimentado" e foi desenvolvido em colaboração com a Renault Sport. Os 110 cv de potência obrigaram a aumentar a rigidez estrutural, a fazer alterações no controlo de estabilidade, à montagem de uma barra estabilizadora dianteira e à evolução da suspensão. Ir mais além não é fácil e está fora de questão pensar numa versão R.S., que teria mais a ver com a Renault Sport.

Para chegar aos 150 cv, o mínimo aceitável para um modelo com o nome R.S., seria necessário um motor de quatro cilindros, que não cabe na traseira do Twingo, e elevar a potência do bloco de três cilindros exigiria tanto trabalho como criar um novo motor, o que implicava um investimento sem grande sentido num automóvel vocacionado para uma utilização urbana.

Deste modo, o GT será o "desportivo" da família Twingo, e falar em preços de um modelo que só vai estar disponível em Novembro é muito prematuro.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.