A Renault completa a renovação da gama Mégane com a revelação da berlina três volumes, depois de já ter mostrado as duas versões mais populares, a dois volumes e a
carrinha. Esta carroçaria destaca-se, obviamente, pela mala saliente mas bem integrada no "design" global do familiar médio da marca francesa.
A sua grande vantagem é a volumetria acrescida para bagagens que agora atinge os 508 litros. Também a tampa da bagageira pode receber o prático sistema de abertura mãos livres (Easy Trunk Access), abrindo-se pela passagem do pé sob o para-choques.
Os motores dCi de 90, 110 e 130 cv compõem a oferta Diesel do Mégane Sedan, enquanto no capítulo da gasolina haverá um motor de 115 cv e o já conhecido TCe de 130 cv. Poderá contar ainda com um vasto tecto panorâmico em vidro que une o pára-brisas ao óculo posterior, num efeito visual muito cativante.
A exemplo da geração anterior, também este Mégane Sedan será construído na fábrica turca da Renault, em Bursa. Este modelo não será, contudo, comercializado em Portugal, pois o mercado de versões de três volumes, neste segmento, é praticamente residual.