A Range Rover está a renovar toda a sua gama e depois da apresentação do
SVAutobiography anunciou uma evolução da família Range Rover Sport, onde um novo motor de quatro cilindros diesel com 240 cv e 600 Nm de binário é a grande novidade.
Apesar da cilindrada inferior ao bloco TDV6 de 258 cv, o novo motor da família Ingenium oferece performances semelhantes e, se o seu preço ainda não foi divulgado, deverá ficar abaixo dos 98 mil euros da proposta V6.
A nova gama Range Rover Sport vai estar disponível no próximo Inverno com seis propostas, que vão do SD4 de 240 cv ao 5.0 V8 Superchraged a gasolina com 550 cv, na versão SVR, passando pelo 3.0 TDV6 (258 cv), 3.0 SDV6 (306 cv) e 4.4 SDV8 (309 cv).
Todos os modelos foram evoluídos ao nível da tecnologia e equipamento de segurança, incluindo a assistência no arranque em pisos com pouca aderência, alertas da presença de outros veículos no ângulo morto de visão do condutor e um "cruise-control inteligente".
No habitáculo surge um novo ecrã táctil de 10 polegadas, que gere os sistemas de info-entretenimento e permite a descarga directa de Apps.