A Land Rover apresentou um novo motor a gasolina com seis cilindros em linha com 400 cv. Vai equipar o Range Rover Sport HST, que conta ainda com um sistema híbrido "light", o que acontece pela primeira vez neste tipo de SUV que se posiciona entre as ofertas clássicas e o desportivo SVR.
Esta opção deixa de lado a arquitectura tradicional em "V", um caminho semelhante ao que foi seguido pela Mercedes. Com 3.0 litros de cilindrada, este seis cilindros em linha debita 400 cv e garante 550 Nm de binário. Permite ao Range Rover Sport chegar aos 225 km/h e passar de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos.
Um sistema eléctrico de 48 volts, com o motor de arranque e o alternador associado, coloca esta proposta no campo dos híbridos, podendo recuperar a energia das desacelerações e travagens. Mesmo assim, o valor das emissões de CO2 (213 g/km) é um pouco elevado, mas permite à marca inglesa deixar de estar tão dependente das motorizações diesel.
O novo Range Rover Sport HST já está disponível no nosso país com um preço a partir de 124.215 euros.