Pesquisa
Novos Modelos

Quase a chegar: Countryman será primeiro ''eléctrico'' da Mini com tracção total

15:26 - 05-04-2023
 
Quase a chegar: Countryman será primeiro ''eléctrico'' da Mini com tracção totalQuase a chegar: Countryman será primeiro ''eléctrico'' da Mini com tracção totalQuase a chegar: Countryman será primeiro ''eléctrico'' da Mini com tracção totalQuase a chegar: Countryman será primeiro ''eléctrico'' da Mini com tracção totalQuase a chegar: Countryman será primeiro ''eléctrico'' da Mini com tracção totalQuase a chegar: Countryman será primeiro ''eléctrico'' da Mini com tracção totalQuase a chegar: Countryman será primeiro ''eléctrico'' da Mini com tracção totalQuase a chegar: Countryman será primeiro ''eléctrico'' da Mini com tracção totalQuase a chegar: Countryman será primeiro ''eléctrico'' da Mini com tracção total
Quase a chegar: Countryman será primeiro ''eléctrico'' da Mini com tracção totalQuase a chegar: Countryman será primeiro ''eléctrico'' da Mini com tracção totalQuase a chegar: Countryman será primeiro ''eléctrico'' da Mini com tracção totalQuase a chegar: Countryman será primeiro ''eléctrico'' da Mini com tracção totalQuase a chegar: Countryman será primeiro ''eléctrico'' da Mini com tracção totalQuase a chegar: Countryman será primeiro ''eléctrico'' da Mini com tracção totalQuase a chegar: Countryman será primeiro ''eléctrico'' da Mini com tracção totalQuase a chegar: Countryman será primeiro ''eléctrico'' da Mini com tracção totalQuase a chegar: Countryman será primeiro ''eléctrico'' da Mini com tracção total

Há novas imagens "oficiais" para o Countryman eléctrico naquele que é um dos modelos mais importantes na ofensiva da Mini para a electromobilidade.

Com cinco portas e um interior modular, irá dispor de tracção às quatro rodas como equipamento opcional para pequenas aventuras fora do alcatrão.

Ainda profundamente camuflado nos testes dinâmicos que está a concluir, a entrada na gama far-se-á com o Mini Countryman E.

Terá um motor com 140 kW (190 cv) enquanto a variante Mini Countryman SE ALL4 será o primeiro "100% eléctrico" da marca com tracção integral.

A alimentá-lo estão dois propulsores eléctricos com uma potência global de 230 kW (313 cv), a que se soma um boost momentâneo nas acelerações.

A bateria de 64,7 kWh tem uma autonomia estimada em redor dos 450 quilómetros.

Maior e com mais espaço

Face à segunda geração que irá substituir, cresceu 13 cm em comprimento, para 4,43 metros, com a altura a subir 6 cm, para os 1,61 metros.

Com mais espaço e mais conforto a bordo para os cinco ocupantes, a aposta no arranjo interior foi feita nos materiais reciclados.

As superfícies dos painéis, volante, forros e tapetes são feitas de poliéster obtido a partir de garrafas PET e de restos de carpetes.

Esta opção permite reduzir até 85% as emissões de dióxido de carbono ao longo da cadeia de valor do modelo.

Já as jantes em liga leve usam na sua composição até 70% de alumínio reciclado.

O início da produção do novo Countryman 100% eléctrico está agendado para Novembro na fábrica do grupo BMW em Leipzig.

Primeiro Mini a ser produzido na Alemanha, terá como "companhia" a produção dos Série 1, Série 2 Gran Coupé e Série 2 Active Tourer da marca germânica.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.