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Há novas imagens "oficiais" para o Countryman eléctrico naquele que é um dos modelos mais importantes na ofensiva da Mini para a electromobilidade.
Com cinco portas e um interior modular, irá dispor de tracção às quatro rodas como equipamento opcional para pequenas aventuras fora do alcatrão.
Ainda profundamente camuflado nos testes dinâmicos que está a concluir, a entrada na gama far-se-á com o Mini Countryman E.
Terá um motor com 140 kW (190 cv) enquanto a variante Mini Countryman SE ALL4 será o primeiro "100% eléctrico" da marca com tracção integral.
A alimentá-lo estão dois propulsores eléctricos com uma potência global de 230 kW (313 cv), a que se soma um boost momentâneo nas acelerações.
A bateria de 64,7 kWh tem uma autonomia estimada em redor dos 450 quilómetros.
Face à segunda geração que irá substituir, cresceu 13 cm em comprimento, para 4,43 metros, com a altura a subir 6 cm, para os 1,61 metros.
Com mais espaço e mais conforto a bordo para os cinco ocupantes, a aposta no arranjo interior foi feita nos materiais reciclados.
As superfícies dos painéis, volante, forros e tapetes são feitas de poliéster obtido a partir de garrafas PET e de restos de carpetes.
Esta opção permite reduzir até 85% as emissões de dióxido de carbono ao longo da cadeia de valor do modelo.
Já as jantes em liga leve usam na sua composição até 70% de alumínio reciclado.
O início da produção do novo Countryman 100% eléctrico está agendado para Novembro na fábrica do grupo BMW em Leipzig.
Primeiro Mini a ser produzido na Alemanha, terá como "companhia" a produção dos Série 1, Série 2 Gran Coupé e Série 2 Active Tourer da marca germânica.
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