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A Audi tem aproveitado as últimas semanas para ir soltando alguns "teasers" que anunciam a chegada do novo Audi A1, mas à imagem do que tem acontecido com tantos outros automóveis, as imagens oficiais deste modelo foram parar à "net" antes do tempo e já o podemos ver na sua versão final.
A dianteira é marcada por uma enorme grelha (single frame) e flanqueada por duas entradas de ar, sendo que os faróis rasgados e as três aberturas entre o "capot" e a grelha frontal completam o "look" da frente.
A traseira conta com um enorme difusor e com duas entradas de ar laterais, sendo que a linha do tejadilho é prolongada graças a um ligeiro "spoiler". Estes elementos, juntamente com as enormes jantes e com as saias laterais bem pronunciadas, fazem deste A1 uma proposta vincadamente agressiva. Contudo, convém lembrar que os exemplares acima estão equipados com o "pack" exterior S-Line, havendo, por isso, a probabilidade de que as versões normais apresentem um desenho exterior menos radical…
Dentro do habitáculo também se destacam algumas novidades, com a consola central a estar focada inteiramente no condutor. O painel de instrumentos digital rouba as atenções, mas os ventiladores com moldura colorida, os bancos com padrões e o ecrã central também não passam despercebidos.
Ao contrário do Audi Q2, que assenta na plataforma MQB, este novo Audi A1 usará a plataforma MQB A0, a mesma que encontramos em modelos como o Volkswagen Polo ou os SEAT Ibiza e Arona.
Quanto a motorizações, podemos afirmar que haverá um bloco de três cilindros a gasolina de 1.0 litros com 115 cv e que haverá uma proposta de quatro cilindros e 1.5 litros TFSI Evo de 150 cv semelhante à que já conhecemos do VW Golf e do SEAT Ibiza. Mas teremos que aguardar pela apresentação oficial para perceber que motores se irão juntar a estes.
As encomendas deste novo Audi A1 arrancam já no próximo mês de Julho, sendo que a estreia no nosso país está marcada para Setembro.