Com os festivais de Verão à porta, a Volkswagen também quis dar-nos música e criou uma edição especial do Polo, inspirada no "NOS Alive" e que conta com um sistema de som "beats" de 300 Watts.
Baseada na versão Lounge, este Polo Alive, como será chamado, é proposto nas carroçarias de três e cinco portas e contará com motorizações a gasolina e diesel. A oferta a gasolina contempla um 1.0 de 75 cv e um 1.2 de 90 cv, ambos com caixa manual de 5 velocidades ou transmissão automática de 7 velocidades. Por outro lado, os modelos diesel disponíveis serão equipados com um motor 1.4 de 75 cv e 1.4 de 90 cv, também com a possibilidade de escolha entre uma caixa manual de 5 velocidades ou uma transmissão automática de 7 velocidades.
Este Polo Alive tem como principal alvo um público jovem e, como tal, teve que repensar a sua oferta ao nível da conectividade e da tecnologia. Assim, a figura central do habitáculo é o sistema de navegação, que oferece um ecrã táctil de 6.5 polegadas que funciona como terminal para o leitor de CD, leitor de cartões SD e entrada de áudia AUX-IN. A pensar no smartphone, a VW também incluiu entradas de USB convencionais e ligação para iPod e iPhone.
Ainda assim, o grande protagonista desta versão "festivaleira" é mesmo o sistema de som, como não poderia deixar de ser. Equipado com seis altifalantes – quatro à frente e dois atrás – o sistema de som ficou a cargo da "beats", marca de referência no mundo do áudio, e graças aos seus 300 Watts promete fazê-lo sentir que está no meio de um concerto.
Os preços começam nos 17.058 euros para os modelos a gasolina e nos 21.429 para as versões diesel.