
















Pouco mais dum mês passado sobre a estreia, o renovado Peugeot 308 abre as reservas para as variantes hatchback e SW já com preços definidos.
Ambas são propostas com quatro opções motrizes, sendo três delas electrificadas, com o destaque a incidir nos E-308 100% eléctricos.
Embora mantenham os mesmos 115 kW (156 cv) e 270 Nm, a nova bateria de 58,4 kWh brutos eleva a autonomia combinada a uns máximos 450 quilómetros.
De série é o carregador trifásico de bordo para uma potência até 11 kW em AC, com o carregamento de 20 a 80% a fazer-se em 32 minutos a 100 kW DC.
A oferta é reforçada com o Plug-In Hybrid 195, a combinar um propulsor eléctrico de 92 kW (125 cv) ao bloco turbo de 1.6 litros de 150 cv.
A caixa automática e-DCS7 transfere para as rodas dianteiras uns combinados 195 cv e 360 Nm.
A bateria de 17,2 kWh, para uma autonomia até 85 quilómetros, é recarregável em pouco mais de duas horas num carregador de 7,4 kW AC.
A entrada na gama faz-se com o Hybrid 145 com transmissão automática e-DSC6 de seis relações.
Mantido no portefólio está o diesel 1.5 BlueHDi de 130 cv com caixa automática EAT8 de oito velocidades massem que o preço de cada versão tenha sido avançado.
Peugeot 308 | Acabamento | Preço |
Hybrid 145 | Style | 33.535 euros |
Hybrid 145 | Allure | 35.135 euros |
Hybrid 145 | GT | 38.085 euros |
Plug-in Hybrid 195 | Style | 37.060 euros |
Plug-in Hybrid 195 | Allure | 38.510 euros |
Plug-in Hybrid 195 | GT | 41.660 euros |
Electric 156 | Style | 41.195 euros |
Electric 156 | Allure | 41.425 euros |
Electric 156 | GT | 43.975 euros |
Peugeot 308 SW | Versão | Preço |
Hybrid 145 | Style | 34.635 euros |
Hybrid 145 | Allure | 36.235 euros |
Hybrid 145 | GT | 39.185 euros |
Plug-in Hybrid 195 | Style | 38.160 euros |
Plug-in Hybrid 195 | Allure | 39.610 euros |
Plug-in Hybrid 195 | GT | 42.760 euros |
Electric 156 | Style | 42.295 euros |
Electric 156 | Allure | 42.525 euros |
Electric 156 | GT | 45.075 euros |
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?