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A Peugeot acaba de anunciar novas variantes híbridas (plug in) para os modelos 508 e 3008, que estarão disponíveis no mercado na Primavera do próximo ano.
Este sistema híbrido conta ainda com um "pack" de baterias de 300 volts, sendo que no caso da versão Hybrid a capacidade é de 11,8 kWh e na Hybrid4 é de 13,2 kWh. Em ambos os casos a bateria foi "arrumada" por baixo da segunda fila de bancos e garante uma autonomia totalmente eléctrica de 50 quilómetros (segundo o ciclo WLTP) para a variante Hybrid4 e de 40 quilómetros para a Hybrid. Neste modo a velocidade máxima fica limitada aos 135 km/h.
A Peugeot garante que para carregar estas baterias numa tomada convencional são necessárias sete horas. Porém, se utilizar uma "Wallbox" (opcional) de 6,6 kW este número desde para 1 hora e 45 minutos.
Em qualquer dos modelos, 3008 ou 508, há uma função que permite conduzir com um único pedal, deixando de parte o pedal do travão. Há ainda outra função, denominada e-SAVE, que lhe permite poupar 10 ou 20 quilómetros de autonomia eléctrica para quando lhe fizerem falta.
Tal como acontece com a restante gama da marca do leão, estes modelos estão equipados com o sistema i-Cockpit. Contudo, neste caso, conta com elementos específicos para estes híbridos, tais como informação sobre o modo de condução, autonomia 100% eléctrica disponível e nível de carga.
Para o caso do Peugeot 3008, a variante Hybrid4 (tracção integral) conta com uma potência equivalente a 300 cv e acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 6,5 segundos. Esta versão está disponível em exclusivo com o nível de equipamento GT. Esta versão estará disponível no segundo trimestre de 2019 e só mais tarde chegará ao mercado a versão Hybrid de 225 cv, que conta com tracção dianteira.
Já o Peugeot 508, também disponível na carroçaria 508 SW (carrinha), estará apenas disponível na variante Hybrid, com 225 cv, e pode ser combinado com três níveis de equipamentos distintos: Aluure, GT Line e GT.