![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
A Aston Martin acaba de revelar as linhas definitivas do seu mais recente projecto com a carroçadora Zagato. Falamos do novo DBS GT Zagato, Gran Turismo muito elegante que terá uma produção exclusiva a apenas 19 unidades.
Com lançamento agendado para 2020, o Aston Martin DBS GT Zagato serve para celebrar o centenário da "carrozziere" transalpina e apresenta-se em dose dupla, já que quem comprar uma destas unidades também vai receber um DB4 GT Zagato Continuation, modelo que será construído com base nos processos e técnicas com que foi originalmente produzido, na década de 60.
O DBS GT Zagato tem por base o Aston Martin DBS Superleggera e é alimentado por um motor V12 biturbo que produz 725 cv de potência.
A imagem exterior é elegante mas conta com elementos muito agressivos, muito por culpa do acabamento em fibra de carbono. Destacam-se os grupos ópticos, o enorme difusor traseiro e o tejadilho – com dupla bossa - em fibra de carbono. Não existe óculo traseiro, pelo que a visibilidade é garantida através de uma câmara instalada na traseira.
Serão construídas o mesmo número de unidades de ambos os modelos, numa série que a marca britânica e a Zagato apelidam de DBZ Centenary Collection. O par vai custar a módica quantia de 6,7 milhões de euros… antes de impostos!