Pesquisa
Novos Modelos
Os Porsche Cayenne mais potentes de sempre são… híbridos!
12:51 - 14-08-2019
 
Os Porsche Cayenne mais potentes de sempre são… híbridos!Os Porsche Cayenne mais potentes de sempre são… híbridos!Os Porsche Cayenne mais potentes de sempre são… híbridos!Os Porsche Cayenne mais potentes de sempre são… híbridos!Os Porsche Cayenne mais potentes de sempre são… híbridos!Os Porsche Cayenne mais potentes de sempre são… híbridos!Os Porsche Cayenne mais potentes de sempre são… híbridos!Os Porsche Cayenne mais potentes de sempre são… híbridos!Os Porsche Cayenne mais potentes de sempre são… híbridos!
Os Porsche Cayenne mais potentes de sempre são… híbridos!Os Porsche Cayenne mais potentes de sempre são… híbridos!Os Porsche Cayenne mais potentes de sempre são… híbridos!Os Porsche Cayenne mais potentes de sempre são… híbridos!Os Porsche Cayenne mais potentes de sempre são… híbridos!Os Porsche Cayenne mais potentes de sempre são… híbridos!Os Porsche Cayenne mais potentes de sempre são… híbridos!Os Porsche Cayenne mais potentes de sempre são… híbridos!Os Porsche Cayenne mais potentes de sempre são… híbridos!
Os Porsche Cayenne mais potentes de sempre são… híbridos!

Tal como já acontecia no Panamera, os Porsche Cayenne mais potentes que podes comprar passam a ser híbridos "plug-in". A pouco tempo da revelação do Taycan, o seu primeiro modelo totalmente eléctrico, a marca de Estugarda revelou as versões Turbo S E-Hybrid do Porsche Cayenne e do Cayenne Coupé, que passam a contar com uma potência combinada de 680 cv.

Esta potência resulta de um motor V8 de 4.0 litros que produz 550 cv de potência e de um motor eléctrico integrado na caixa automática de oito velocidades que acrescenta mais 136 cv. Contas feitas, estamos a falar de uma potência total de 680 cv e de um binário máximo de 900 Nm.

Os Porsche Cayenne mais potentes de sempre são… híbridos!

Estes números permitem que o exercício de aceleração dos 0 aos 100 km/h seja cumprido em apenas 3,8 segundos e que a velocidade máxima esteja fixada nos 295 km/h. A Porsche reivindica um consumo médio entre os 4,8 e os 5,4 litros por cada 100 km, mas é possível percorrer 32 quilómetros em modo totalmente eléctrico.

Este conjunto está associado a uma bateria de iões de lítio de 14,1 kWh de capacidade que demora 2,4 horas a carregar numa tomada de 400V e 16 A ou seis horas a carregar numa tomada doméstica convencional.

De série, estas versões estarão equipadas com uma suspensão pneumática adaptativa, bloqueio do diferencial traseiro, sistema de travagem de alto rendimento com travões em cerâmica e sistema eléctrico de estabilização "Dynamic Chassis Control". O eixo traseiro direccional é um opcional.

Porsche também apresentou versão E-Hybrid

A Porsche apresentou ainda a versão E-Hybrid para o Cayenne Coupé, uma variante que pode ser vista como uma alternativa mais acessível ao Turbo S E-Hybrid. Combina um motor V6 de 3.0 litros com um motor eléctrico, para um total de 462 cv e 700 Nm de binário.

Esta versão tem um consumo médio entre os 4 e os 4,7 litros por cada 100 km percorridos e é capaz de percorrer até 37 quilómetros em modo totalmente eléctrico.

Quando chegam e quanto custam?

Os novos Cayenne híbridos "plug-iN" já podem ser encomendados no nosso país e já têm preços conhecidos. O Cayenne E-Hybrid começam nos 99.233 euros e o Turbo S E-Hybrid nos 184.452 euros. Já a versão Coupé do E-Hybrid arranca nos 103.662 euros, ao passo que o Turbo S E-Hybrid Coupé está disponível com preços a partir dos 188.265 euros.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram? https://www.instagram.com/aquelamaquina/

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.