Pesquisa
Novos Modelos

Os "outros" Série 5: do híbrido "plug-in" à "bomba" pré-M5!

14:00 - 13-10-2016
  40
Os "outros" Série 5: do híbrido "plug-in" à "bomba" pré-M5!Os "outros" Série 5: do híbrido "plug-in" à "bomba" pré-M5!Os "outros" Série 5: do híbrido "plug-in" à "bomba" pré-M5!Os "outros" Série 5: do híbrido "plug-in" à "bomba" pré-M5!Os "outros" Série 5: do híbrido "plug-in" à "bomba" pré-M5!Os "outros" Série 5: do híbrido "plug-in" à "bomba" pré-M5!Os "outros" Série 5: do híbrido "plug-in" à "bomba" pré-M5!Os "outros" Série 5: do híbrido "plug-in" à "bomba" pré-M5!Os "outros" Série 5: do híbrido "plug-in" à "bomba" pré-M5!Os "outros" Série 5: do híbrido "plug-in" à "bomba" pré-M5!Os "outros" Série 5: do híbrido "plug-in" à "bomba" pré-M5!Os "outros" Série 5: do híbrido "plug-in" à "bomba" pré-M5!Os "outros" Série 5: do híbrido "plug-in" à "bomba" pré-M5!
Os "outros" Série 5: do híbrido "plug-in" à "bomba" pré-M5!Os "outros" Série 5: do híbrido "plug-in" à "bomba" pré-M5!Os "outros" Série 5: do híbrido "plug-in" à "bomba" pré-M5!Os "outros" Série 5: do híbrido "plug-in" à "bomba" pré-M5!Os "outros" Série 5: do híbrido "plug-in" à "bomba" pré-M5!Os "outros" Série 5: do híbrido "plug-in" à "bomba" pré-M5!Os "outros" Série 5: do híbrido "plug-in" à "bomba" pré-M5!Os "outros" Série 5: do híbrido "plug-in" à "bomba" pré-M5!Os "outros" Série 5: do híbrido "plug-in" à "bomba" pré-M5!Os "outros" Série 5: do híbrido "plug-in" à "bomba" pré-M5!Os "outros" Série 5: do híbrido "plug-in" à "bomba" pré-M5!Os "outros" Série 5: do híbrido "plug-in" à "bomba" pré-M5!Os "outros" Série 5: do híbrido "plug-in" à "bomba" pré-M5!
Já aqui deixámos a apresentação detalhada do novo BMW Série 5 que chegará ao mercado nacional no dia 11 de Fevereiro de 2017. Contudo, há ainda três novidades programadas para o mês seguinte, Março de 2017, e que merecem referência à parte.

Em especial a versão híbrida "plug-in" do Série 5 que se designará por 530e iPerformance e que terá a capacidade de percorrer, segundo a marca anuncia, até 45 km em modo eléctrico. O suficiente para muitas das "voltinhas" diárias ou, pelo menos, para as deslocações em cidade, onde os consumos sobem mais, podendo as baterias ser carregadas numa normal tomada eléctrica. Em modo eléctrico, o 530e pode atingir os 140 km/h mas, aí, a autonomia ficará muito abaixo dos 45 km…

Esta versão herda, no fundo, a mecânica do já existente 330e, composta por um motor eléctrico de 65 kW (equivalente a 88 cv) e um quatro cilindros de dois litros e turbo a gasolina, com 184 cv. A potência total do conjunto é de 252 cv, para um binário de 420 Nm que está disponível logo a partir das 1450 rpm, o que torna a sua condução extremamente suave, em conjunto com a caixa automática de oito velocidades Steptronic. Garantia de boas acelerações quando se está com pressa, mas também de consumos baixos – ou até zero se os percursos forem suficientemente curtos que a autonomia eléctrica seja suficiente! –, com a marca a anunciar 2,0 l/100 km, para emissões de CO2 de apenas 46 g/km!

Outra versão mais amiga do ambiente que também chegará em Março de 2017 será a variante optimizada do 520 d, com a habitual designação EfficientDynamics Edition. Apenas disponível com a caixa automática de 8 velocidades, pneus de baixo atrito e pequenas optimizações aerodinâmicas, consegue baixar o consumo médio dos 4,1 l/100 km do 520 d "normal" para meros 3,9 l/100 km, com emissões de CO2 de apenas 109 g/km para reivindicar o título de berlina Diesel mais eficiente do segmento!

Mas como marca de forte cariz desportivo que é, a BMW não poderia deixar de lançar uma versão realmente "bombástica" do seu novo Série 5 e está prometida também para Março uma motorização com tal "coração"… que até merece a famosa sigla "M"! O M550i xDrive receberá o V8 de 4,4 litros a debitar 462 cv e um binário de 650 Nm, distribuídos pelas quatro rodas, anunciando acelerações fulgurantes: 4 segundos de 0 a 100 km/h!

Só para se ter uma ideia do que estamos a falar, significa isto que o M550i xDrive – que ganha também uma estética muito mais agressiva – consegue ser até mais rápido que o actual M5 que anuncia 4,3 s na aceleração dos 0 aos 100 km/h! São as vantagens da maior leveza da nova geração do Série 5 e deixa-nos com… "água na boca" para o futuro M5 que se anuncia mais para o final de 2017, com 600 cv e igualmente tracção integral!
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.