A Opel quis perceber de que forma é que alunos de design vêm a marca em 2030 e para isso desenvolveu uma parceria com a universidade de Pforzheim, na Alemanha, mais especificamente com os alunos do curso de Design de Transportes, que receberam por parte da Opel a missão de criar o Pelo Iconic Concept 2030.
Esta colaboração permitiu que dois alunos do referido curso tivessem um "livre passe" para os estúdios de design da Opel, em Russelsheim, para que pudessem ver e acompanhar de perto todo o processo que está na origem de um automóvel.
"Estamos permanentemente a desenvolver a nossa bem conhecida filosofia de design: arte escultural aliada à precisão alemã", afirmou Mark Adams, Vice-Presidente de design da marca germânica.
"Nessa perspectiva, pensámos em procurar saber como é que os jovens imaginam a Opel do ponto de vista de futuros consumidores. Ficámos muito bem impressionados com a criatividade e com alguns desenhos surpreendentes, pelo que queremos apoiar estes novos talentos", acrescentou.
Durante mais de um semestre, os estudantes russos Maya Markova e Roman Zenin tiveram a oportunidade de mostrar o que valem enquanto designers, sendo que durante todo o percurso foram acompanhados de perto pela equipa da Opel, liderada por Friedhelm Engler, Director de design e Andrew Dyson, Desenhador chefe.
E a experiência revelou-se tão positiva e o produto final foi tão visionário que a Opel não perdeu tempo e ofereceu aos dois alunos um estágio de seis meses no seu estúdio de design em Russelheim.