Pesquisa
Novos Modelos

Opel Crossland revitalizado com estética mais desportiva

16:51 - 07-10-2020
 
Opel Crossland revitalizado com estética mais desportivaOpel Crossland revitalizado com estética mais desportivaOpel Crossland revitalizado com estética mais desportivaOpel Crossland revitalizado com estética mais desportivaOpel Crossland revitalizado com estética mais desportivaOpel Crossland revitalizado com estética mais desportivaOpel Crossland revitalizado com estética mais desportivaOpel Crossland revitalizado com estética mais desportivaOpel Crossland revitalizado com estética mais desportivaOpel Crossland revitalizado com estética mais desportivaOpel Crossland revitalizado com estética mais desportivaOpel Crossland revitalizado com estética mais desportiva
Opel Crossland revitalizado com estética mais desportivaOpel Crossland revitalizado com estética mais desportivaOpel Crossland revitalizado com estética mais desportivaOpel Crossland revitalizado com estética mais desportivaOpel Crossland revitalizado com estética mais desportivaOpel Crossland revitalizado com estética mais desportivaOpel Crossland revitalizado com estética mais desportivaOpel Crossland revitalizado com estética mais desportivaOpel Crossland revitalizado com estética mais desportivaOpel Crossland revitalizado com estética mais desportivaOpel Crossland revitalizado com estética mais desportivaOpel Crossland revitalizado com estética mais desportiva

A renovação estilística já era esperada há meses e o resultado parece corresponder às expectativas, complementado por duas motorizações a gasolina e uma a gasóleo.

Nova dinâmica visual

Ainda na sua primeira geração, o Opel Crossland "perdeu" o X e ganhou uma frente que segue a linguagem Vizor dos futuros modelos da marca germânica, que ganhou protagonismo com o recente Opel Mokka-e.

O Vizor cobre todo o painel frontal, integrando agora a grelha e os faróis, enquanto o novo pára-choques dianteiro, complementado com uma grelha inferior maior e mais larga, dá ao SUV uma maior robustez e agressividade estéticas.

Atrás destacam-se os novos farolins escurecidos e o preto brilhante que cobre a parte superior da porta da bagageira.

Novidade são também as placas de protecção dianteira e traseira, que na variante topo de gama são prateadas, os faróis de nevoeiro dianteiros LED e os frisos das portas com acabamento em cromado.

A "calçar" o no Opel Crossland estão jogos de jantes de liga leve de 16 e 17 polegadas, com novos desenhos e vários acabamentos à escolha.

Já dentro do habitáculo, não se vislumbram grandes mudanças estéticas, embora essa ideia saia completamente alterada com a nova linha de equipamento GS Line+, que oferece ao SUV um visual bem mais desportivo.

Jantes de liga leve em preto de 17 polegadas, a combinarem com as barras e o tejadilho da mesma cor, farolins LED e frisos em vermelho, assim como os novos bancos ergonómicos, com os detrás a poderem deslizar 150 mm, reforçam ainda mais essa desportividade.



O espaço na bagageira, de 410 litros, sobe em poucos segundos para 520 litros, com o avanço dos bancos traseiros, aumentando para 1.255 litros com eles totalmente rebatidos.

Tecnologia quanto baste

Em termos tecnológicos, mantém-se o ecrã táctil Multimedia Navi Pro, de oito polegadas, com ligação Apple CarPlay e Android Auto, bem como os mesmos recursos de praticabilidade, nomeadamente, no Head-Up Display.

Quanto à segurança activa, realce para os faróis LED adaptativos com luz de curva, comutação automática médios-máximos, e auto-nivelamento em marcha.

Destacam-se ainda os sistemas de alerta de colisão dianteira, com travagem automática de emergência e detecção de peões, de cansaço do condutor e de ângulo cego.

Outra das valências tecnológicas é o assistente de estacionamento automático, capaz de identificar os espaços adequados para estacionar, em paralelo e na perpendicular, e a câmara traseira panorâmica com visibilidade de 180 graus.

Quanto à mecânica, o Opel Crossland viu o chassis ser revitalizado com novas molas e amortecedores na suspensão dianteira McPherson, enquanto o eixo traseiro dispõe de uma nova barra de torção.

Segundo os engenheiros da marca germânica, a combinação com o novo veio intermédio na coluna de direcção melhora a precisão da condução e a sensação de centralidades, oferecendo um equilíbrio ideal entre conforto e agilidade.

Em opção, é proposto o sistema de controlo de tracção adaptativo IntelliGrip, com cinco selecções, para uma condução optimizada em todos os tipos de superfície: Normal, Neve, Lama e Areia.

No mesmo selector é possível desligar o controlo de tracção e estabilidade (ESP) mas apenas até uma velocidade máxima de 50 km/hora.

Gasóleo ou gasolina?

Em termos de motorizações, destacam-se o propulsor a gasolina de 1.2 litros de 83 cv com caixa manual de cinco velocidades.

A versão turbo, com a mesma cilindrada e com transmissão manual de seis relações  oferece potências de 110 e 130 cv, estando esta última disponível com caixa automática de seis velocidades.

A variante a gasóleo está equipada com o motor turbo de 1.5 litros, com 110 cv se equipada com a transmissão manual de seis velocidades, ou com 120 cv se a transmissão for automática.

Com chegada aos concessionários para o início do próximo ano, o Opel Crossland está aberto para encomenda em breve, embora não tenham sido avançados preços.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.