Pesquisa
Novos Modelos

Opel Corsa já é 'mild hybrid': preços revelados e encomendas abertas

11:46 - 12-01-2024
 
Opel Corsa já é 'mild hybrid': preços revelados e encomendas abertasOpel Corsa já é 'mild hybrid': preços revelados e encomendas abertasOpel Corsa já é 'mild hybrid': preços revelados e encomendas abertasOpel Corsa já é 'mild hybrid': preços revelados e encomendas abertasOpel Corsa já é 'mild hybrid': preços revelados e encomendas abertasOpel Corsa já é 'mild hybrid': preços revelados e encomendas abertas
Opel Corsa já é 'mild hybrid': preços revelados e encomendas abertasOpel Corsa já é 'mild hybrid': preços revelados e encomendas abertasOpel Corsa já é 'mild hybrid': preços revelados e encomendas abertasOpel Corsa já é 'mild hybrid': preços revelados e encomendas abertasOpel Corsa já é 'mild hybrid': preços revelados e encomendas abertasOpel Corsa já é 'mild hybrid': preços revelados e encomendas abertas

Há uma nova proposta híbrida na gama do Opel Corsa: o compacto ganha agora uma motorização mild hybrid de 48 volts.

O sistema inclui uma bateria de iões de lítio e novos motores a gasolina de 1.2 litros e três cilindros com 100 e 136 cv concebidos para a solução híbrida.

As reservas já estão abertas com um preço de entrada de 22.050 euros para o modelo de base, até 25.350 para o topo de gama da linha.

100 ou 136 cv?

A gama Opel Corsa continua a alargar-se, agora com duas variantes mild hybrid de 48 volts, semelhantes às que equipam outros modelos da Stellantis.

Na sua génese está a nova geração do motor turbo de 1.2 litros de geometria variável, concebido especificamente para sistemas híbridos.

Às versões de 100 cv e 205 Nm, e de 136 cv e 230 Nm está alinhada uma nova caixa automática de dupla embraiagem com seis relações e um motor eléctrico de 21 kW (28 cv).

O sistema hibridizado favorece a condução citadina, com poupanças até um litro de gasolina a cada 100 quilómetros face às versões térmicas equivalentes.

Decisivo neste desempenho está a capacidade de conduzir até um quilómetro em modo eléctrico a velocidades até 30 km/hora, próprio do trânsito urbano.

Além de auxiliar o motor a gasolina nos arranques, adiciona mais 21 kW (28 cv) e 55 Nm nas acelerações.

Nas desacelerações, o motor térmico desliga-se para o propulsor eléctrico actuar como um gerador para recarregar a bateria de 48 volts, com a mesma também a armazenar a energia recuperada pelo sistema de travagem regenerativa.

Os Corsa Hybrid 100 e Hybrid 136 já têm preços definidos para o nosso país e as encomendas estão abertas.

Versão Equipamento Preço
Corsa 1.2 Hybrid 100 Corsa a partir de 22.050 euros
Corsa 1.2 Hybrid 100 GS a partir de 23.900 euros
Corsa 1.2 Hybrid 136 GS a partir de 25.350 euros

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
comentário mais votado
VARiado   05:25 - 26-11-2021
O rapaz da trotinete tem o signal para virar a' direita nao para ir em frente como o fez e pagou por isso.
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.