Pesquisa
Novos Modelos
Opel Corsa-e: Corsa eléctrico apresentado com 330 km de autonomia
20:39 - 05-06-2019
 
Opel Corsa-e: Corsa eléctrico apresentado com 330 km de autonomiaOpel Corsa-e: Corsa eléctrico apresentado com 330 km de autonomiaOpel Corsa-e: Corsa eléctrico apresentado com 330 km de autonomiaOpel Corsa-e: Corsa eléctrico apresentado com 330 km de autonomiaOpel Corsa-e: Corsa eléctrico apresentado com 330 km de autonomiaOpel Corsa-e: Corsa eléctrico apresentado com 330 km de autonomiaOpel Corsa-e: Corsa eléctrico apresentado com 330 km de autonomiaOpel Corsa-e: Corsa eléctrico apresentado com 330 km de autonomiaOpel Corsa-e: Corsa eléctrico apresentado com 330 km de autonomiaOpel Corsa-e: Corsa eléctrico apresentado com 330 km de autonomiaOpel Corsa-e: Corsa eléctrico apresentado com 330 km de autonomiaOpel Corsa-e: Corsa eléctrico apresentado com 330 km de autonomiaOpel Corsa-e: Corsa eléctrico apresentado com 330 km de autonomiaOpel Corsa-e: Corsa eléctrico apresentado com 330 km de autonomiaOpel Corsa-e: Corsa eléctrico apresentado com 330 km de autonomiaOpel Corsa-e: Corsa eléctrico apresentado com 330 km de autonomia
Opel Corsa-e: Corsa eléctrico apresentado com 330 km de autonomiaOpel Corsa-e: Corsa eléctrico apresentado com 330 km de autonomiaOpel Corsa-e: Corsa eléctrico apresentado com 330 km de autonomiaOpel Corsa-e: Corsa eléctrico apresentado com 330 km de autonomiaOpel Corsa-e: Corsa eléctrico apresentado com 330 km de autonomiaOpel Corsa-e: Corsa eléctrico apresentado com 330 km de autonomiaOpel Corsa-e: Corsa eléctrico apresentado com 330 km de autonomiaOpel Corsa-e: Corsa eléctrico apresentado com 330 km de autonomiaOpel Corsa-e: Corsa eléctrico apresentado com 330 km de autonomiaOpel Corsa-e: Corsa eléctrico apresentado com 330 km de autonomiaOpel Corsa-e: Corsa eléctrico apresentado com 330 km de autonomiaOpel Corsa-e: Corsa eléctrico apresentado com 330 km de autonomiaOpel Corsa-e: Corsa eléctrico apresentado com 330 km de autonomiaOpel Corsa-e: Corsa eléctrico apresentado com 330 km de autonomiaOpel Corsa-e: Corsa eléctrico apresentado com 330 km de autonomiaOpel Corsa-e: Corsa eléctrico apresentado com 330 km de autonomia
Opel Corsa-e: Corsa eléctrico apresentado com 330 km de autonomia

A Opel deu início ao processo de electrificação dos seus modelos com a versão totalmente eléctrica do Corsa, denominada Corsa-e. Este é, de resto, o primeiro modelo eléctrico a bateria lançado pela marca alemã. Esta estreia ganha ainda mais força porque o modelo escolhido foi o best-seller da marca, do qual já foram produzidos 13,6 milhões de unidades.

Opel Corsa-e: Corsa eléctrico apresentado com 330 km de autonomia

330 km de autonomia

A Opel reivindica uma autonomia de 330 quilómetros (ciclo WLTP) para o Opel Corsa-e, tudo graças a uma bateria de 50 kWh de capacidade que pode ser carregada (80% da capacidade) em 30 minutos.

A autonomia do Corsa-e pode ser ajustada graças a três modos de condução: Normal, Eco e Sport. No modo Sport, a resposta do acelerador é mais imediata e a dinâmica mais apurada, mesmo que isso represente uma perda de autonomia. Por seu turno, no modo Eco, o Corsa-e optimiza a energia de forma a prolongar ao máximo a autonomia disponível.

Eléctrico… mas ágil!

O sistema eléctrico do Corsa-e produz uma potência equivalente a 136 cv e 260 Nm de binário instantâneo, números que lhe permitem acelerar dos 0 aos 50 km/h em 2,8 segundos e dos 0 aos 100 km/h em 8,1 segundos.

Imagem mais dinâmica

As dimensões do novo Corsa eléctrico são semelhantes às da geração anterior, com excepção da linha do tejadilho, que está 48 mm mais baixa, criando um aspecto mais dinâmico e desportivo. Ainda assim, nada disto afecta o espaço útil do habitáculo, com o condutor a sentar-se agora num plano 28 mm mais baixo.

A imagem exterior só fica completa com a nova assinatura LED IntelliLux. Os faróis adaptativos de matriz de LED são uma estreia no segmento e os oito elementos de LED controlados por uma câmara dianteira de alta resolução adaptam continuamente o feixe de luz às condições de tráfego.

Mais tecnologia

O habitáculo foi modernizado e é marcado por novos bancos forrados a couro. Mas são os dois ecrãs – painel de instrumentos digital de 7 polegadas e ecrã multimédia de 10 polegadas – que roubam todas as atenções.

Destaca-se o serviço "Opel Connect" com navegação com informações em tempo real e com ligação directa a assistência em viagem e chamada de emergência em caso de acidente.

O Corsa-e está ainda disponível com programador de velocidade adaptativo baseado em radar e sensores de flanco (uma estreia neste modelo) e com o sistema de alerta de ângulo morto.

Quando chega?

As encomendas da nova geração Corsa abrem dentro de poucas semanas, começando com o Corsa-e, seguido das variantes Diesel e a gasolina. O preço no mercado alemão já é conhecido: 29.900 euros. Os preço para o mercado português serão anunciados em breve.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.